O nordeste brasileiro carrega as mais belas paisagens do cenário nacional, seus estados banhados pelo sol atraem milhares de visitantes todos os anos para conhecer o litoral nordestino mais charmoso do país. As praias badaladas do Rio Grande do Norte têm entrado no roteiro turístico de muitos brasileiros nos últimos anos, devido ao calor que o estado recebe por conta da incidência do sol forte o ano inteiro, proporcionando o clima é ideal para quem procura férias fora da alta temporada.

Capital do estado do Rio Grande do Norte, Natal é a sexta capital mais populosa de todo o País, apesar de ser pequena em extensão territorial. Mas o que muita gente não sabe, é que Natal foi fundada no primeiro século do período colonial no ano de 1599, e faz parte da história da colonização portuguesa no Brasil com seus mais de 420 anos de história. Acredita-se que a aproveitaram a missa de natal para celebrar a fundação da cidade, assim, no dia 25 de dezembro a cidade comemora o seu aniversário.

É claro que a cidade do sol também possui belezas naturais encantadoras de cair o queixo, ninguém quer deixar de conhecer as mais belas praias ao passar pelo estado. A cidade é relativamente pequena em comparação com outras grandes metrópoles nacionais, não é preciso ir muito longe para se hospedar, é possível encontrar um bom hostel no centro ou nas regiões rodeadas pelas praias.

O que pode facilitar e muito o passeio turístico para quem está de passagem é optar pelo aluguel de carros para se locomover pela cidade.

Natal ainda possui grandes pontos históricos que remontam os tempos do Brasil colônia, os atrativos da cidade passeiam pela arte, história e cultura da nação, ideal para quem busca um passeio um pouco mais construtivo. Para começar a visitação, um bom exemplo é a Catedral Velha, como é conhecida pelos habitantes locais, A igreja Matriz fica no centro da Praça André de Albuquerque, no centro histórico da cidade de Natal.

O centro histórico de Natal é composto por um complexo de 150 imóveis de arquitetura colonial, neoclássica e outros prédios antigos que ainda carregam características do passado de influência portuguesa.

Outro popular marco histórico do município é o Forte dos Reis Magos, uma edificação fortificada em forma de estrela construída um ano antes da em que a cidade foi erguida, levando esse nome em razão de ter sido fundado em dia de reis de acordo com o calendário cristão. Passear pelo forte é como fazer uma viagem à Natal do período colonial, bem ao centro se encontra uma pequena capela pintada de branco, e das beiradas é possível se ter uma bela visão do Rio Potengi.

A entrada não é franca, é cobrado cerca de três reais por pessoa para desfrutar da paisagem. Os velhos canhões apontados para o oceano ainda são os mesmos depois de mais de 400 anos, bem a postos para defender a cidade das invasões europeias do franceses e holandeses. Quem gosta de conhecer mais da história nacional não pode deixar de visitar o marco histórico da cidade e mergulhar de cabeça na cultura local.