Não arreda o pé

“Não se iluda. Aqueles que defendem a censura na internet não estão preocupados com as notícias falsas. Estão preocupados com as verdadeiras”.  

Autor desconhecido

Volte duas casas

O que mudou para que Elzio Milanez que já era tido como confirmado como o vice do PSD na coligação com PSDB, tivesse que esperar para oficializar seu nome? Como antecipado aqui pela Coluna há várias semanas, Elzio era o nome natural dentro do partido, pois inclusive em pesquisa feita pelo próprio PSD seu nome tinha vantagem em relação ao de Vanderlei Spillere, outro postulante à vaga.

O acordo

Primeiro a definição esbarrava nos planos de Dalto Bortolotto, que trabalhava pela chapa pura tucana tendo seu nome como vice. Vencida esta etapa, Elzio que teve muitas conversas com Bortolotto, ainda teve que esperar por mais uma barreira, Vanderlei ainda mantinha sua pretensão em ter seu nome indicado. A questão financeira pesou, pois em uma eleição, principalmente municipal “quem não tem dinheiro não dança” e isso fez haver uma nova rodada de negociações entre os dois postulantes, que acabaram definindo por Elzio, que foi apresentado ao PSDB em reunião na última quinta-feira, 27.

Não arreda o pé 

O pré-candidato a vereador do PSDB pela “Linha de Baixo”, João Paulo Vitali Cúnico, reafirmou que não abrirá mão de sua candidatura. Segundo João, “Para trás, só se for para pegar embalo”. A posição dele leva desconforto ao vereador e candidato à reeleição, Dalto Bortolotto, que há anos possui a hegemonia do PSDB no distrito de São Bento Baixo.