Não arreda o pé

O presidente do MDB de Nova Veneza, o vereador Maykon Michels, tem afirmado com convicção que o partido estará obrigatoriamente na majoritária em 2024.

Quem são os nomes?

São citados para uma futura chapa: Vitor Milanez Spillere, Samuel (Bigode) Milanez, o atual presidente do Caravaggio FC Moisés Spilere, além do próprio Maykon.

Relacionamento aberto

O fato do presidente do MDB ter o posicionamento firme sobre a majoritária, deixa o partido livre para escolher a melhor proposta apresentada, independente de quem seja o partido parceiro. Essas declarações e também a proximidade do Maykon com o prefeito Rogério Frigo, tem deixado as lideranças do PP desconfortáveis. Porém, diante de tudo isso Maykon tem reiterado que seu compromisso maior é com o empresário Sanciro Ghislandi.

Comemorou

O coordenador do CAEP de Rio Cedro Médio, Leandro Disner, comemorou o resultado da  festa em honra a Santo Isidoro e Santa Maria Torríbia. O evento aconteceu no último domingo e foram servidas aproximadamente 1.500 refeições.

É difícil

O PT em Nova Veneza soltou um balão de ensaio com o nome do atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Veneza Evandro Boaroli para concorrer ao executivo. Porém, em um município onde 77,23% votaram em Jair Bolsonaro e apenas 22,45% em Lula, o projeto do PT deve ser mesmo só para marcar ponto.

Um olho no peixe e outro no gato

Como na última eleição Evandro pediu votos para a esquerda, seria uma missão quase impossível ele conquistar mais um mandato em um sindicato formado por basicamente agricultores de direita. Acredito que Boaroli deva estar ganhando visibilidade para tentar alcançar uma federação.

Vai, não vai..

Pelo menos uma liderança do PL chamou a atenção de Aroldinho Frigo sobre ele falar em nome do partido.  A alegação é de que ele ainda nem se filiou e portanto não pode afirmar nada sobre decisões da sigla, além disso, ele ainda não se desfiliou do PSDB.

Calma que o leão é manso

Questionado pela coluna, Aroldinho informou que tudo já está sendo encaminhado e por possuir mandato, quanto mais ele protelar sua saída do PSDB menor o risco de questionamento jurídico sobre perda de mandato. Ele diz que quando chegar a hora, haverá um encontro com o governador Jorginho Mello para abonar sua ficha de filiação.

Terceira via?

Não arreda o pé

Lideranças do União Brasil, PSD e PL, recentemente se reuniram no Dominus Churrascaria para alinhar um possível acordo entre os três partidos para a próxima eleição municipal. Em um próximo encontro cada sigla apresentará dois nomes como opções de pré-candidatos. Da peneira pode sair a dupla que irá encarar a majoritária.