Cultura

Museu do Imigrante recebe exposição sobre infância de Nova Veneza

blank

Cidadãos podem enviar fotos e vídeos para participar da exposição

O Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca, de Nova Veneza, contará com uma nova exposição fotográfica a partir do próximo domingo, 09. Intitulada “Viagem no Tempo, a Infância em Nova Veneza”, a exposição terá imagens sobre a infância em Nova Veneza, com fotos antigas do acervo do museu.

O acervo ficará exposto durante todo o mês de outubro, e contará com álbuns de fotografias para que os neovenezianos consigam reconhecer seus antigos amigos e eventos que aconteciam na cidade. “A ideia da exposição é fazer com que as pessoas reflitam sobre a temática e de como é ser criança em Nova Veneza. É uma exposição com imagens do passado e do presente”, pontua a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

Mas além de conferir as fotografias, as pessoas também podem participar da exposição. “A ideia é que os cidadãos de Nova Veneza se reconheçam e que possam participar ativamente da intervenção artística que estará no Museu. Por isso, tivemos a ideia de convidar as pessoas a enviarem fotos ou vídeos de quando eram crianças, para que possamos deixar exposto na exposição”, explica a secretária.

Quem tiver interesse em participar, tem duas formas de encaminhar as suas recordações para a Secretaria de Cultura. A primeira opção é enviar os arquivos para o e-mail cultura@novaveneza.sc.gov.br e a segunda forma é diretamente no WhatsApp (48) 9 9683-6808.

Por Leonardo Gava

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.