Multa para quem estaciona em vagas reservadas aumenta 140%

Está em vigor desde a última semana a lei que aumenta em 140% o valor da multa para quem estacionar em vagas reservadas sem a devida autorização. A multa, que era de R$ 53,20, aumentou para R$ 127,69 para quem estacionar em vagas reservadas a deficientes, idosos e gestantes sem ter o direito a fazê-lo. O infrator ainda receberá cinco pontos na carteira de habilitação. Antes, eram três pontos.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Nova Veneza, sargento Jocemar Texeira, o aumento no valor da multa servirá para punir aqueles maus motoristas que insistem em desrespeitar as leis de trânsito. “A Polícia Militar de Nova Veneza continuará com a máxima fiscalização nos locais onde repetidamente ocorre este tipo de infração. A vaga reservada não é um privilégio, mas sim uma necessidade para pessoas com dificuldades,” afirmou Jocemar.

O comandante ainda advertiu que caso o motorista se recuse a retirar o veículo da vaga reservada ou não seja encontrado em um curto espaço de tempo, o veículo poderá ser guinchado e enviado ao depósito do Detran.

A alteração vale para todo tipo de vaga exclusiva, inclusive de bombeiros, polícia, entre outras. A medida também é válida em estacionamentos privados, onde a fiscalização ocorrerá da mesma forma.

Além disso, a infração não é mais considerada média, com a mudança, estacionar em vagas exclusivas passou a ser infração grave.

Para ter direito a estacionar em uma vaga reservada, a lei especifica que os veículos “devem exibir, em local de ampla visibilidade, a credencial de beneficiário, a ser confeccionada e fornecida pelos órgãos de trânsito, que no caso de Nova Veneza é no Detran em Criciúma. Maiores informações no telefone (48) 3461-2400”.

Willians Biehl com informações da EBC

Multa para quem estaciona em vagas reservadas aumenta 140%
“Só vou ali rapidinho!” Um dos locais onde mais ocorrem a infração fica no Centro, no estacionamento em frente a agência da Caixa Econômica Federal, onde há duas vagas reservadas, uma para deficientes físicos e outra para idosos.