Motociclista foge de abordagem da PM no Caravaggio, mas é detido após bater em carro no Rio Maina

Na manhã desta sexta-feira, 08, um jovem, de 20 anos, conduzindo uma Honda CG 160 FAN, ao passar por uma operação de trânsito da Polícia Militar que estava sendo realizada no distrito de Caravaggio em Nova Veneza, ignorou a ordem de parada dada pelos policiais e fugiu do local em alta velocidade pela rodovia José Spillere em direção à Criciúma.

Imediatamente os policiais de Nova Veneza iniciaram perseguição ao veículo, e com auxílio de outras guarnições conseguiram deter o condutor na ponte próxima ao trevo do Rio Maina.

Na fuga ele acabou batendo em um Renault Megane. O motociclista sofreu algumas escoriações e dispensou atendimento médico.

O rapaz irá responder por direção perigosa e por conduzir a motocicleta sem possuir habilitação.

Não vale a pena fugir

Se tivesse obedecido a ordem de parada, haveria a multa por não possuir CNH, porém como a moto estava com a documentação em dia,  bastaria apresentar um condutor habilitado e o veículo seria liberado. 

Reclamações da comunidade

Por toda Nova Veneza houve um aumento nas reclamações de moradores incomodados com o barulho gerado por motocicletas com escapamentos modificados. Por conta disso, a Polícia Militar no município tem aumentado o número de operações de trânsito a fim de coibir a prática.