Momento Coopera: mulheres encontram no Núcleo Feminino incentivo para o crescimento pessoal
Geral

Momento Coopera: mulheres encontram no Núcleo Feminino incentivo para o crescimento pessoal

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação  (Coopera), com sede em Forquilhinha,  tem o compromisso de distribuir energia de qualidade e com confiabilidade e segurança aos seus mais de 25 mil associados. Aliada a isso, acredita no cooperativismo e na energia das pessoas para o desenvolvimento da comunidade onde atua.

No mês da mulher, como forma de valorizarmos a participação e dedicação feminina, o Projeto “Momento Coopera”, trás a experiência da associada Rosimeri Dutra Niquele,  moradora do bairro Morro Estevão em Criciúma. Ela participa a mais de três anos do Núcleo Feminino. “Participar do núcleo feminino da Coopera é um presente. Aumentou minha autoestima e mostrou que eu posso muito mais”, conta a associada.

Para Rosimeri as capacitações, os encontros e as palestras a motivaram a sair da zona de conforto. “O Ney Guimarães (palestrante) disse na primeira palestra do núcleo que eu fui: “vocês vão ficar em casa esperando as coisas acontecerem ou vão à luta”? Eu fui. Tirei a minha carteira de motorista, aprendi a me maquiar e até a organizar as minhas finanças.”, comemora.

A proposta do programa Núcleo Feminino é promover a capacitação e formação cooperativista buscando conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas. “Nos núcleos, trabalhamos seis dimensões: individual, familiar, grupal, empreendedora, social e cooperativista”, explica a coordenadora de Cooperativismo Josi Jacques, que acrescenta: “Os núcleos são muito importantes para incentivar ainda mais o papel da mulher dentro das Cooperativas”.

Por Débora Cândido Garcia

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.