Modelo alternativo de crédito garante apoio ao microempreendedor

Nova Veneza e região conta com o atendimento da Credisol, OSCIP de microcrédito, que é reconhecida nacionalmente pelo compromisso de levar oportunidade de crédito adequada aos pequenos negócios da cidade e rurais. 

Ao longo de 21 anos a Instituição de microcrédito sem fins lucrativos, que é genuinamente do extremo sul catarinense, já forneceu mais de R$300 milhões em crédito em 70 mil operações, confirmando seu desempenho social de alcançar um volume expressivo de pessoas que trabalham por conta própria, assim dizendo, pequenos comércios, prestadores de serviço ou indústrias, autônomos e agricultores. 

Seu atendimento se diferencia dos modelos tradicionais oferecidos pelos bancos, pois, na Credisol, não precisa abrir conta, as prestações são pagas por boleto (carnê) e um agente de crédito realiza o atendimento até a liberação sem que o cliente tenha que sair de casa, tendo em vista que o agente vai ao encontro da pessoa, no local onde a atividade acontece, seja na própria residência, sala comercial ou propriedade rural. 

O agente de crédito responsável pelo atendimento em Nova Veneza e Forquilhinha, Fernando Warmling Mezari, relata sobre a satisfação de poder ajudar os pequenos empreendimentos. “O trabalho de agente de crédito é muito gratificante, pois conseguimos contribuir para a autonomia financeira e realização das pessoas, tendo em vista que oportuniza acesso a crédito aos pequenos negócios formais ou informais para investimento ou capital de giro e, mais recentemente, o crédito pessoal para assalariados”, afirmou Fernando.

Redação Portal Veneza