O interior de Nova Veneza tem enfrentado uma série de ataques a galinheiros, deixando moradores apreensivos.
Na última semana, o galinheiro do morador Laércio Mondardo, em São Bento Alto, foi o alvo. O ataque resultou em várias galinhas mortas, desmembradas e espalhadas pelo local. Incidentes semelhantes também ocorreram em propriedades vizinhas.
Mondardo descreveu o cenário que encontrou os animais. “Durante a noite não ouvimos nada, mas pela manhã me deparei com um cenário caótico, parecia que tinha passado um furacão. Várias galinhas mortas, algumas pela metade, um horror,” relatou. Foram 28 galinhas encontradas mortas, fora as desaparecidas.
A causa dos ataques ainda é incerta, levantando suspeitas sobre cães ou gatos do mato. No entanto, especialistas do Instituto Felinos do Aguaí afirmam que não é possível identificar o responsável pelos ataques apenas pelas fotos até agora obtidas e relatos.
O Instituto Felinos do Aguaí está auxiliando a comunidade na resolução do mistério, oferecendo assistência na instalação de armadilhas e coletando informações para identificação. Moradores afetados podem ligar para (48) 99921-5217 para reportar problemas e buscar soluções.