Micro e pequenas empresas do setor de metal mecânico de Caravaggio terão a oportunidade de negociar seus produtos com compradores nacionais e internacionais durante a 4ª Edição da Feira Sul Metal e Mineração 2014, que acontecerá entre 6 e 9 de maio  no Centro de Exposições José Ijair Conti , em Criciúma SC.

Cerca de 15 empresas de pequeno e médio porte associadas ao SIMEC participarão do evento com subsídio do SEBRAE/SC, oferecido às micro e pequenas empresas interessadas em expor seus produtos na feira. Esse subsídio veio através do Simec, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Caravaggio.

As empresas associadas ao Simec vão ocupar uma ‘ilha’ dentro da feira. Em mais de 160 metros quadrados estarão oferecendo seus serviços e produtos voltados aos mais variados segmentos do setor metal mecânicos. Segundo o Presidente do Simec Rogério Mendes, “é uma ótima oportunidade para estes empresários, expositores, que em sua grande maioria participam pela primeira vez na feira, estarem tendo esse auxílio do SEBRAE para participarem desta feira, pois é uma oportunidade de divulgarem suas marcas, encontrarem novos clientes, fazer novos contatos, e também estar conhecendo as necessidades do mercado para o desenvolvimento de novos produtos, caminhando assim para o futuro”.

As empresas que estão na Ilha Simec

Metalúrgica Mondardo, MPV, Sucataço, Jemavel/Prasmil, Fundicar, SC Polias, Ferracal, NeoFit, Alumais, Finaliza Obra, Pazetto Usinagem, Imesc, Bratti Metal, MT Modelação, e também contaremos com participação da Prefeitura Municipal de Nova Veneza.

A feira

A quarta edição da feira Sul Metal & Mineração, que ocorre entre os dias 6 e 9 de maio, em Criciúma, prevê R$ 200 milhões em negócios fechados e mais de 30 mil visitantes investidores. O evento ocorre em uma área de 15,5 mil metros quadrados no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti e está com 95% do espaço locado para expositores de diferentes Estados brasileiros. Até o momento, 300 expositores na área de metal mecânica, mineração e construção estarão presentes no evento.

Interessados em visitar a Sul Metal & Mineração podem fazer o credenciamento antecipadamente para evitar filas e agilizar a entrada no evento. No site www.sulmetalmineração.com.br é preciso inserir os dados e no dia da visita solicitar a impressão do crachá na portaria. Por se tratar de um evento de negócio e restrito a profissionais dos setores, é proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo se estiverem acompanhados de responsável.

Greissi Boaroli