Mas, báh …Chape!

“Costumo dizer que o velho ditado,” a arte imita a vida” tem seu contraponto na vida que imita a arte e as vezes a vida se excede  criando roteiros e situações  que  nem  o escritor ou autor de imaginação mais fértil  poderia  conceber.

Quando acordei em meio a madrugada desta terça feira e na telinha do celular  estava impressa a manchete de  um acidente aéreo na Colômbia me  passou pela  mente que a Chapecoense estaria voando  para lá porém  em nenhum momento poderia supor que esta era a triste realidade com que me deparei  pela  manhã.

Sou um daqueles que vivencio muito o esporte  e compartilho da opinião que futebol é  muito mais que  um simples jogo porém o impacto da tragédia  fez  tudo perder o sentido e se o Inter vai cair  , se o Grêmio será campeão, se o Passarella falhou o não no gol do Leomir ,como será o Metro  ano que vem , enfim são questões que foram totalmente sublimadas pelo ceifamento de tantas vidas , a maioria delas em pleno auge e juventude.

Tinha pensado em brincar com  o Clássico da Polenta afirmando que a lesão mostrada nas redes sociais do atleta Rafinha não tinha sido causada pelo chute do Mello mas sim porque o Rafinha tinha alergia ao material sintético da chuteira e dizer que cada vez que tomei um gol na pelada de futsal de segunda feira era carinhosamente chamado pelos amigos “caravaggeanos” de Passarella e  que a mesa da LARM  nos próximos campeonatos seria blindada mas isso ficou com  um gosto tão amargo e tão vazio que perdeu  todo o sentido.

Não sabemos o porque de uma “ rasteira “ tão grande  do Destino em um grupo de pessoas que estava no ponto máximo de suas carreiras profissionais, eram só alegria e de um momento para  o outro  jaziam  mortas deixando um rastro de desespero e aflição não só em seus familiares mas em toda a comunidade brasileira. Espero que o “Alto” tenha uma boa explicação para nos dar sobre  o  ocorrido mas resta agora orar e pedir misericórdia, consolo e paz aos que ficaram. Parafraseando Getúlio Vargas , a Chapecoense saiu da vida  para entrar na história…!

Carava campeão!

O Estádio da Montanha recebeu mais uma lotação expressiva de público para prestigiar e vibrar com a decisão do Campeonato Regional da LARM 2016.  Em Campo o Caravaggio que buscava o hexa-campeonato e o Metropolitano que buscava o penta.

Após um primeiro tempo equilibrado e com um bom desempenho do Metro o segundo tempo mostrou um Caravaggio fiel a seu estilo de jogo e com um gol de Leomir num potente chute de longa distância abriu o caminho para a vitória, a seguir os azuis aproveitaram um cochilo da zaga vermelha e Beto Cachoeira selou o placar final em 2 X 0.

Antes do apito final de João Jorge Melo (atuação um pouco confusa e insegura, mas sem nenhuma influência no marcador) assistimos a alguns momentos que depõem contra o esporte como a entrada violenta de Leandro Mello (calma, “cumpadre”…) em Rafinha e a agressão sofrida pelo Presidente Lodetti da LARM por um torcedor do Caravaggio, além de uma frustrada tentativa de retirada de campo do Metro que esbarrou numa bela atitude dos seus atletas que decidiram permanecer até o final.

Depois foi só festa azul comemorando uma conquista alcançada com mérito e justiça. Agora a torcida vermelha do Metropolitano vive momentos de incerteza quanto ao futuro, pois depois destes resultados desfavoráveis e com a conjuntura politica municipal não se sabe se haverá a continuidade deste projeto atual e que sem dúvida foi vencedor, pois trouxe para nossa comunidade vária e vários títulos tanto regionais como estaduais. Espero que haja continuidade e que Metropolitano e Caravaggio continuem fortes, na dianteira do esporte regional, até porque a graça do esporte está na rivalidade sadia.

Metropolitano campeão júnior da LARM 2016

Foi realizada no último sábado em Nova Veneza a decisão da categoria Júnior da LARM 2016.  Num jogo sensacional, após buscar o empate em 4 X 4 nos últimos minutos o Metropolitano venceu nos pênaltis e sagrou-se campeão da temporada na categoria. Parabéns a todos!

Mutirão para castração de animais

A Fundação Municipal de Meio Ambiente, com o apoio das ONGs MAPA e Bicho Urbano fez acontecer no último sábado mais uma edição do Mutirão de Castração de Cães e Gatos.

São efetuados procedimentos com preços subsidiados mediante prévio cadastramento.  Está ai uma iniciativa que deve ser mantida e até ampliada no futuro, pois é uma solução inteligente e que resolve um problema de saúde pública muito importante referente à proliferação de animais de rua.

Dica da semana!

A dica da semana é uma música que fala ao coração e retrata metaforicamente a tragédia da Chapecoense. Falo da canção mexicana “La Barca de Guaymas” cantada pela magistral cantora americana Linda Ronstadt e que narra à saída do porto de uma bela embarcação, mas que volta totalmente destroçada pelas agruras da jornada…

 

Um Comentário

  1. Hieron Borba…esposo da minha querida Isabel Gava de Borba…cada vez mais te admiro..por suas colocações ponderadas em sua coluna…Gosto de pessoas assim…Falam verdades…Não incitam a discórdia…Nos fazem refletir sobre a verdade essência da vida…Sublime….