Margarete Ugioni – Esvaziando a bolsa

Margarete Ugioni - Esvaziando a bolsaNão lembro bem em qual programa de televisão assisti uma matéria que falava da variedade de coisas que as mulheres carregam nas suas bolsas e isso me chamou a atenção. É verdade, é a mais pura verdade.

Vesti minha netinha de três anos para darmos uma voltinha e para minha surpresa (será que foi surpresa mesmo?) ela quis levar duas bolsinhas. Segundo a menina, numa ela precisava levar um paninho de boca, uma camisetinha – pode se sujar ao tomar um lanche, e o nenê dela, a Uníqua (personagem do Backyardigans) que são inseparáveis; e na outra ela queria levar um pente, laços para o cabelo e uns quatro batons – imaginem batom com três anos.

Tentei argumentar, mas foi em vão, lá foi ela com as duas bolsas uma em cada mão, e sem se queixar.

Não falei pra ela é claro, mas ao pegar minha bolsa senti seu peso e olhando pra dentro percebi que realmente tinha muuuuuuuita coisa. Será que eu precisava de tudo que lá estava? Será que minha dor nos ombros (tem a idade que também pesa) não era de carregar tanto peso? Será que não é insegurança da gente querer levar tanta coisa, tantos objetos consigo?

Já fiz essa análise. Carrego documentos, celular, óculos de grau e de sol, chaves disso e daquilo e mil outras coisas que supostamente poderei precisar. Prestem bem atenção, supostamente.

Somente para ilustrar, carrego (amos) vários bilhetinhos de telefones úteis, gel e creme para as mãos, um filtro solar, escova e pasta dental, batons (indispensável), lixa de unha (pode quebrar uma a qual momento), agenda, lenço descartável, bala ou goma de mascar, borracha e travessa de cabelo, remédios (já pensou se me dá uma dor de cabeça?) e como disse minha colega de trabalho eu não posso esquecer de elencar os três pen drives e o HD externo que não largo de jeito nenhum (ufa!Vai carregar coisa assim lá “pra China”).

Estão rindo? Duvido que, se vocês mulheres, fossem agora olhar dentro das suas bolsas não encontrarão quase tudo que descrevi aqui. Os homens é que nos criticam bastante e acho que eles tem razão, é bastante bugiganga pra se carregar.

Preciso me policiar e tentar esvaziar minha bolsa, pois não vou pra lua nem para o deserto Saara onde ficaria isolada do mundo. Porque não conseguimos fazer como os homens fazem? Trazem consigo apenas a carteira e o celular, há pouco tempo atrás era somente a carteira e eu, pessoalmente, nunca vi um homem desesperado querendo uma lixa de unha (rs).

Coisas de mulheres!!!

Maria Margarete Olimpio Ugioni

Margarete Ugioni - Esvaziando a bolsa