Margarete Ugioni – Atentado à minha família

Margarete Ugioni - Atentado à minha família

Quando se entra na política, ou melhor, para concorrer a um cargo público deve-se estar preparado para qualquer resultado, seja para perder ou ganhar, a gente sabe que não serão todos os candidatos vencedores, uns entram prontos para brigar até o último instante com armas adequadas a um pleito eleitoral, outros usam de recursos que a sociedade condena.

Meus leitores me desculpem, mas não posso deixar de expressar aqui, nesse espaço que me é concedido, minha indignação e desapontamento – isso sem falar no meu medo e de toda minha família – sobre o fato ocorrido na minha casa, em São Francisco do Rio Morto, Nova Veneza.

Na véspera da eleição, sábado, tínhamos nos recolhido quando fui acordada com meus filhos adentrando no meu quarto, assustados, em desespero porque nossa casa estava sendo apedrejada – isso era o que pensávamos no momento.

Ligamos para algumas pessoas que nos aconselharam a nos reservar dentro de nossos aposentos e não nos expor diante do fato; pois estávamos à véspera de uma eleição da qual meu esposo era candidato à releição, pela terceira vez, a uma cadeira de vereador e que poderia ser para nos assustar.

É óbvio que ninguém dormiu naquela noite. Por volta das cinco da manhã todos nós estávamos de pé, exceto minha netinha de 3 anos que dormia inocente e alheia ao medo que havíamos passado.

Assim que descemos percebemos um vidro quebrado na janela que ficava acima do sofá, olhando melhor víamos um furo na parede e procurávamos uma pedra, quando para nossa surpresa e susto encontramos uma bala de revólver. Meu Deus! Fico toda arrepiada e as lágrimas descem de meus olhos sem eu conseguir controlar só de lembrar o risco que corremos, agradeço ao meu genro que impediu minha descida para o andar de baixo.

Ficamos apavorados e ligamos para a polícia, tínhamos que tomar alguma providência, pois o dia estava apenas amanhecendo e não sabíamos o que podia ainda acontecer.

Saindo para fora de casa uma outra surpresa apavorante: minha casa, onde minha família dormia inocentemente, tivera sido cravejada de balas, tiros haviam sido disparados em sua direção com intenção de ferir alguém com certeza, pois sabiam que estávamos lá e que os disparos poderiam ferir alguém já que a bala que atingiu o interior da casa havia passado rente ao sofá onde toda minha família, inclusive três dos meus cinco netos, assistiam televisão e brincavam no sofá minutos antes.

 

Foi um momento de terror, jamais imaginávamos que tamanha covardia e maldade pudessem acontecer conosco, morando numa cidade pequena, onde todos se conhecem e se respeitam independente de partido político, credo, escolha sexual, profissão, etc.; jamais, na pior das hipóteses, pensei que não tivessem piedade das crianças que ali estavam pelo menos.

Será que a violência das grandes cidades chegou até nossa tão amada cidade? Será que as escolhas partidárias não são mais respeitadas entre nós, que sempre convivemos pacificamente nos momentos políticos? O que pode levar alguém a fazer tamanha crueldade? Amedrontar? Intimidar? Acuar? Ferir ou matar?

É uma pena que já não tenhamos mais uma campanha tranquila, ordeira, respeitosa.

Mas agradeço a Deus e ao nosso anjo da guarda por ninguém ter se ferido, isso é o mais importante.

Em tempos de política tudo acontece, seja cidade grande ou pequena, os ânimos estão fervendo e as pessoas, muitas vezes não raciocinam e cometem erros que poderão se arrepender um dia – será?

Assim espero!

21 Comentários

  1. Obrigada mais uma vez Vanessa, vou passar para o Valmor suas palavras de felicitações.
    Um abração…

  2. oi..margarete desculpas
    estava tão nervosa,q pois errado os voto do valmor
    porq ainda não acredito,que nois perdemos a prefeitura
    eu ja via o valmor,fora na cadeira de vereador
    e dentro da cadeira de secretário…
    mas muito obrigada,pela compressão
    mas vamos em frete,na camera,4 anos,com plano de governo deles,comprando as obras do 11

    mas fique feliz pelo valmor
    mando um abraço pra ele
    eu ainda não falei com ele,depois na eleiçoes~
    bjus boa noite

  3. Boa noite Dóris. Que susto não? Só Deus sabe o que passamos, no mundo de hoje existem pessoas prontas e sem nenhum escrúpulos para fazer maldades e até matar, pois essa era a intenção já que crianças, além dos adultos, estavam na sala onde a bala entrou.
    Mas Deus irá punir a seu modo, e a justiça também está investigando, estamos aguardando que o culpado ou culpados sejam punidos.
    Obrigada pelo apoio, beijos…

  4. Olá amiga Rodisléia, fiquei muito contente por você ter dado sinal de vida, fazia tempo que não sabia de você. Agradeço tua solidariedade nesse momento, passamos um susto muito grande, mas Deus há de nos proteger . Um forte abraço…

  5. Oi minha amiga Margarete!
    Esta ação cometida sobre a sua família e minha família também, nada mais é que incompetência, incapacidade e inveja de alguns indivíduos de ficha suja que não aceitam a honrosa vitória do outro. Isso é fato.Sinto muito em alegar que pessoas desse porte moral não conhecem valores sociais e espirituais, só conhecem a ganância pelo poder, porém, como são analfabetos políticos e funcionais deverão ser descobertos e banidos do meio social.A selva seria o habitat dos mesmos. Fico feliz porque sei da fé e capacidade ideológico coletiva em prol do progresso que se aplica ao desejo de continuar na política pelo seu marido e muito me orgulha não se deixar abater, porque é isso que os
    analfabetos políticos querem …e pelo jeito até a casa de São Francisco. Fiquem em paz porque é pra inveja do sucesso como pessoa e como empreendedor político que é o seu Valmor. Um abraço com carinho, muita paz e conforto espiritual. Sempre amiga Dóris.

  6. Marga, fiquei chocada ao ler essa maldade ou seja terrorismo..
    Onde estão os valores éticos? Com certeza essas pessoas não tem Deus no coração..Amiga aquele abraço levando muita luz para vc e sua família amenizar esse medo que doe a alma….

  7. Oi Vanessa, tudo bem? Muito obrigada pelo apoio, são pessoas como você ( muitas, graças a Deus) que nos dão forças e coragem para seguir em frente. Por incentivo de pessoas como você que o Valmor enfrentou mais uma campanha, buscando a releeição e, felizmente, com a ajuda de seus eleitores, ele conseguiu mais uma vez.
    Obrigada a todos!!!

  8. oi…os meus sentimentos são de tristeza einaceitação,que covardia,isso pra mim sãõ bandido,que nao pensam que podia machuca uma criança,…..nois perdemos as eleçoês,com orgulho,honestidade….o valmor sabe como foi dificil trabalha esse 8 anos….mas tenho certeza que ele se orgulha muito de pode ajunda o marcos,trabalharão noite e dia….e provo mais uma vez,que nao tem medo de ninguem fez os seus 590 votos…..eu acompanhei o marcos o valmor esses 90 dias foi bem dificil…..me orgulho muitoem te votado deles,..e voto de novo….o marcos foi meu prefeito,e o valmor meu vereador.pelo caracter delas…tenha uma boa noite..manda um abraço pro valmor
    bj

  9. Marga, os meus sentimentos são de tristeza e inaceitação com o caso ocorrido. Me entristece saber a ambição e desumaniodade dos meus conterrâneos (dos referidos). Um abraço minha amiga e parabéns pela sua redação, sempre excelente.

  10. Oi Laura, geralmente a gente usa os foguetes para comemorações, mas, infelizmente muitas pessoas usam para provocar e até mesmo machucar, que pena! Tenha um bom dia…

  11. ESSE POVO É IGNORANTE! msm.. Boa noite estavamos no sabado anoite de boa em casa e derrepente ouvimos um barulhaao!! achamos que de pior tinha acontecido mas soltaram foguetão na area de um vizinho meu q por cima tinha crianças assustados foram ver o ocorrido! lamentavel ver esse tipo de situaçoes

  12. Também acho Andressa, é uma pena saber que as pessoas se agridam entre si em época de eleições. A eleição passa e como fica as relações? Um abração…

  13. Boa tarde Paulo, é uma pena que tais fatos aconteçam em nossa acolhedora cidade, não estou acusando esse ou aquele partido, condeno qualquer tipo de ação dessa espécie, acredito no direito de eleger e de ser eleito que todo cidadão brasileiro tem. Vamos respeitar… Sinto muito…

  14. Boa tarde Ademar, muita gente não raciocina nesse tempo de eleições, quanto mais pensar no bem estar do outro. Um abraço e obrigada pelo apoio.

  15. A gente acorda no meio da noite achando que está em outro mundo, que é um sonho. Você entende então o que passamos Luiza. Fica aqui nosso apelo para que se faça política respeitando o próximo. Um abraço…

  16. Entendo perfeitamente o medo que deves ter passado. Não era candidata a nada, mas meu irmão era coordenador de campanha, e nesta mesma noite(sábado) algo aconteceu em minha casa(caravágio) por volta de 9:30 da noite. Eu estava sozinha em casa assistindo tv quando meu cachorro começou a latir muito e em seguida deram murros muito fortes na porta lateral da minha casa, gritei para o meu irmão que mora ao lado, mas fugiram logo em seguida. ( ficou claro que era para amedontrar) Nunca tinha passado por uma situação daquelas, foi apavorante. também mora mas não dormi mais o resto daquela noite. Meu Deus eu disse! Isso é terrorismo psicológico! o que se passa na cabeça dessas

  17. A violência é uma demonstração de irracionalidade e de incoerência. Em especial para quem reside em São Francisco do Rio Morto, a oração do seu Patrono deveria ser testemunhada/praticada ou ele passa a ser incluído dentre os hipócritas. O respeito à diversidade, além de uma garantia constitucional, é a base de uma convivência civilizada. Lamentavelmente, parece que estamos desaprendendo e colocando no lixo os valores cristãos que professamos nessa terra tão querida por todos nós.

  18. QUANTA MALDADE E LAMENTAVEL PRO NOSSO MUNICIPIO CHEGAR A ESSE NIVEL…VAMOS RESPEITAR O PROXIMO OR FAVOR…ME ARREPIEI TODA MARGARETE QUANDO LI ISSO…

  19. Margarete, ficamos todos assustados com esta situacao, na minha casa que fica no Caravaggio e que diga-se de passagem, nao tem nenhum voto para o municipio de Nova Veneza tambem foi alvo de rojoes.

    Rojoes jogados entre os carros que estavAm estacionados em frente a minha casa.

    E diga-se de passagem que rojoes esses foram jogados de dentro de um veiculo TIGO da marca CHERRY de Nova Veneza com um adesivo do 45 na porta lateral.

    Inclusive ja tenho o conhecimento de quem arremecou os artefatos.

    Deixo abaixo o recado.

    QUEM TEM COMERCIO NAO DEVERIA DAR MAUS EXEMPLOS

    EU SEI QUEM É A PROPRIETARIA DO VEICULO