Colunistas

Marcelo Branco – No próximo ano um novo prefeito vai assumir e quem sabe com uma parceria de Siderópolis e Nova Veneza

Marcelo Branco

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

TAPETÃO – No ano passado, dias antes da procissão de corpus-cristi, uma figura conhecida recebeu uma ligação dizendo que o tapete de sua rua deveria ser feito somente com a cor de um determinado partido político, oposto ao seu. Ele não gostou nem um pouco da brincadeira.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

LI E GOSTEI

“A inteligência e a cultura de uma pessoa se destacam quando ela demonstra ser inteligente e culta com gestos simples, sem ar professoral e pedante.” ( sabedoria anônima)

DA HORA

_O restaurante do centro de eventos Petrus também estará funcionando no sábado e domingo da festa de Veneza.

_O advogado Rafael Nuernberg Minatto vai abrir seu escritório em Caravaggio no final do mês.

_O Hotel Bormon, da Família Tito Bortolotto, foi inaugurado na quarta-feira. O belo empreendimento fica na entrada da cidade com vista panorâmica da cidade.

_O restaurante La Pergola agora está sob a direção de Romencito Aléssio.

_No inverno o tradicional café para aquecer e alimentar tem que ser quente, forte e sempre novinho. Há estabelecimentos que deixam a desejar neste quesito.

_A Irmã Maria Claudete Weber deixou a direção do Hospital São Marcos. Ela foi requisitada pela direção da congregação para ser a responsável pela contabilidade geral em Curitiba. A Irmã Claudete fez belo trabalho na direção do Hospital São Marcos.

_Dá gosto de ver os jogos da Eurocopa que está sendo realizada na Polônia e Ucrânia. A organização é um show, belos estádios, bons jogos, povo alegre e cidades encantadoras. Parece ser uma copa do mundo.

_Há moradores e comerciantes que entraram mais no clima e decoraram suas casas ou estabelecimentos. Num deles ouvi música folclórica italiana. No Bairro Elisa as casas da Família Maurício Gava, todas decoradas, deram exemplo.

_O “ítalo-neoveneziano” Benedetto Fiori está na cidade para curtir nossa festa.

NA POLITICA

_Na quinta-feira houve sessão solene na Câmara de Vereadores para a entrega do diploma “Cidadão Benevolente”.

_Os homenageados foram: Armando Bortolotto (indicação do vereador Dalto), Vilmar Vitório Ferro (indicação do vereador César Pasetto), Vercedino Prá (indicação do vereador José Luiz Ronconi), Dionísia Leandra Nola (indicação do vereador Edgar Preiss), Catarina Preiss (indicação do vereador Geninho Zanoni), Galdino Gava (indicação do vereador Valmor Ugioni), Leonor Michels de Nez (indicação do vereador Valtenir de Mattia), Lúcio Milanez (indicação do vereador Giovanni Brogni) e Líbero Scarpari (indicação do vereador Silvino Morelli).

_Teve reunião em Santo Antônio com moradores e lideranças políticas de Nova Veneza e Siderópolis na segunda-feira à noite. O assunto em pauta foi o asfaltamento da rua geral da comunidade até a igreja local. Nei Zanelatto que me ligou informando.

_Além dos moradores, estiveram presentes, o prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, vice-prefeito, Marco Spillere e o deputado Estadual, Valmir Comin,

_Os moradores de Santo Antônio devem continuar se mobilizando. No próximo ano um novo prefeito vai assumir e quem sabe com uma parceria de Siderópolis e Nova Veneza, esta obra tão esperada poderá se concretizar. O assunto “anexação” também foi comentado.

_A prefeitura de Nova Veneza asfaltou até a divisa com Siderópolis há um bom tempo.

_A administração Rogério Frigo e Marco Spillere está realizando a última edição da festa que comemora o aniversário de colonização e emancipação. Este evento também foi chamado de festa da gastronomia e agora foi rebatizada de festa de Veneza. Nova Veneza além de sua história, cultura e gastronomia, sabe receber bem e isso está tornando nosso município uma referência na região e no estado. Os investimentos do poder público e da iniciativa privada estão acontecendo e hoje o setor turístico é uma realidade e uma expressiva fonte de renda.

_O goleiro do Avaí FC jogou na sexta-feira com uma camisa que estampava uma foto da nossa gôndola, uma das nossas marcas. O clube costuma divulgar eventos do estado. Bela iniciativa.

Nova Veneza te espera para mais esta edição da Festa de Veneza. Shows, gastronomia, carnaval di Veneza, cultura e muita alegria. Imperdível.

O ex-prefeito, Edio Minatto pelo jeito vai mesmo encarar a eleição para vereador. Pela primeira vez na história política de Nova Veneza um ex-prefeito será candidato a vereador. Minatto comentou alguns assuntos numa reunião recente. Um deles foi sobre o plano diretor que só permite a construção de prédios de até quatro pavimentos em somente duas ruas centrais. “Nova Veneza poderá atrair investimentos no setor imobiliário para um público da classe média-alta que quer morar numa cidade como Nova Veneza com boa qualidade de vida.” Outro assunto comentado foi a criação da fundação municipal de meio ambiente para agilizar as licenças ambientais e consequentemente os investimentos e as obras. A educação também foi um assunto abordado por Minatto. “Penso que as crianças e adolescentes devem ter escolas que ofereçam além da educação convencional, mais atividades culturais, esportivas, de lazer, e até preparando para uma futura profissão, e que os envolvam num período maior na escola. Desta maneira além de aprender estarão livres das más companhias da rua”, conclui.

A inauguração da Praça Humberto Bortoluzzi foi na sexta-feira. A obra ficou um verdadeiro cartão-postal e o investimento foi de R$ 400 mil.

Inauguração da reforma do pronto-socorro do Hospital São Marcos foi recentemente. O investimento foi de R$ 292 mil. O evento contou com a presença do secretário Estadual de Saúde, Dalmo de Oliveira.

Nossa praça ficou muito charmosa com o novo revestimento, cobertura da gôndola e com a construção do coreto. Na região a nossa praça vai servir de inspiração para outros prefeitos.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.