ANEDOTÁRIO POLÍTICO
ÓCULOS – Um candidato a vereador disse para outro candidato que não negociou nenhum voto. Ao ouvir tamanha afirmação ele disse: “Se for mentira tu quer ficar cego aqui e agora? ” Ele não quis jurar mas uma pessoa presente ofereceu seus óculos.
* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza
FOTOCRÔNICA POLÍTICA
A jornalista Flávia Bortolotto flagrou o prefeito Evandro Gava recentemente na garagem da prefeitura como operador de retro-escavadeira. Em tempos de crise os agentes políticos tem que se virar de todo o jeito. Num dia Gava está em Florianópolis em busca de recursos, no outro acompanhando uma obra, e ultimamente ele andou até pilotando caminhão que estava transportando material do britador municipal para a base do asfalto no interior. Sua equipe ficou reduzida por medidas de economia. Reclamar da crise e ficar parado também não resolve, por isso se precisa ele não se furta em dar um apoio “externo” aos trabalhos.
DA HORA
_O restaurante e lanchonete “Boteco do Fera” vai também ser uma cafeteria em breve. O “Fera” sabe tudo de cozinha.
_ O famoso Padre Marcelo Rossi que esteve em Criciúma lançando um livro, ficou hospedado por aqui.
_O nosso amigo Romencito Aléssio foi reeleito diretor campeiro nacional do Movimento Tradicionalista Gaúcho.
_Por falar nele, Aléssio também é pré-candidato a vereador pelo PSD.
_Os bons tempos do futsal estão voltando. A equipe de Nova Veneza treinada pelo nosso amigo Benício Spillere vai decidir o regional da LAC com Siderópolis. Este jogo já foi um clássico regional e tem tudo para reavivar aquele clima de rivalidade. A decisão começa na quinta-feira em Siderópolis e não vou perder esses jogos.
_Faleceu Luiz Manfredo Fabris, mais conhecido como “Brasília” porque serviu no exército há várias décadas na capital federal, inclusive, foi guarda presidencial. Eu fiz várias matérias com ele sobre o assunto que lhe deu notoriedade. Condolências aos familiares.
_O brasileiro está solidário aos franceses mas é bom lembrarmos que no ano passado aqui no Brasil foram assassinados mais de 56 mil pessoas.
_O show de lançamento da Banda Nosso Tempo na sexta-feira lotou o Petrus. O repertório principal da banda reúne os principais clássicos do pop rock dos anos 80. O público curtiu muito, dançou e cantou junto. Os irmãos Ricardo e Samuel Amboni e os demais integrantes estão de parabéns. A “Nosso Tempo” certamente vai animar muitas festas.
_Em Criciúma nos altos da Rua Álvaro Catão há uma casa noturna com o nome de Cabaret “Bataclan” e muitos neovenezianos frequentam mas os “shows” são diferentes. Agora ficamos sabendo que a conhecida Bataclan, de Paris, ficou ainda mais famosa por causa do terrível atentado terrorista.
NA POLÍTICA
_O prefeito Evandro Gava está em Brasília peregrinando pelos gabinetes de deputados federais da região e foi acompanhar como andam os trâmites de algumas verbas encaminhadas.
_A prefeitura está replantando as flores alamandas para embelezar ainda mais nossas rodovias e torná-las cartões-postais.
_Ênio Milanez que já foi candidato a vice-prefeito de Evandro Gava antes das eleições que ganhou, tem participado de eventos políticos e tem pretensões políticas em 2016.
_O ex-prefeito Rogério Frigo e o prefeito de Forquilhinha Vanderlei Alexandre conversaram na sexta-feira no show de lançamento da Banda Nosso Tempo, no Petrus. Conversei com ambos e Frigo comentou que neste momento, o PSDB pensa em disputar as eleições com chapa pura.
_Desta maneira o provável vice de Rogério Frigo é o ex-vice-prefeito Marco Spillere.
_Uma possível coligação do PSDB com PSD tem seus entraves. Uma delas é o fato do ex-vice-prefeito Marco Spillere e o atual vice Zé Spillere serem politicamente “distantes”. Isso na época foi um dos motivos da saída deste grupo que fundou o PSD.
_A saída deste grupo do PSDB que fundou o PSD também não foi nada amigável. Teve muitos comentários de ambos no “pós-separação”.
_Por outro lado a tríplice aliança com PP-PSD e PMDB poderá acontecer.
_Recentemente vi uma cena que me chamou a atenção que comprova a situação do nosso poder público que muitas vezes não tem recursos para tapar buracos de um asfalto cheio de crateras. Na rodovia que liga Meleiro a Araranguá eu assisti alguns funcionários do Estado que paravam o caminhão nas margens e de cima jogavam asfalto frio nos buracos. Quem estava passando de carro na hora amassava o pouco de asfalto que era jogado. Que situação que se chegou hein…