Comitê Araranguá
Geral

Lixo pra turista ver: agricultor suspende recebimento de aterro devido à falta de consciência das pessoas

_MG_4663
Willians Biehl

Proprietário de terreno irá trancar acesso a propriedade para entrega do que era pra ser somente aterro, mas local corre risco de virar “lixão”.

Em uma das principais rotas por onde transitam a maioria dos turistas que procuram o belo interior de Nova Veneza, na rodovia Pietro Tomasi no bairro Eliza, um terreno começou a chamar atenção não só pela beleza da paisagem, mas pela quantidade de resíduos descartados indevidamente no local. Móveis, eletrodomésticos, lixo orgânico, descartes de indústrias e eletrônicos altamente poluentes, são deixados no local principalmente ao anoitecer.

Amboni Refrigeração
SP Vigilância Eletrônica
Classificados
Alpino Restaurante

“Fiz uma porteira e deixei o pessoal jogar aterro, mas hoje sou obrigado a fechar e passar um cadeado, pois a quantidade de lixo que jogam aqui é absurda, não dou conta de limpar. Parece que o pessoal não sabe a diferença entre lixo e aterro,” afirmou o proprietário do terreno, Valdenir de Mattia, 53.

Como alternativa para que ainda continue a receber material, Valdenir disse que além do cadeado, deve providenciar uma placa com telefone. “Quem precisar jogar aterro apropriado, deverá me ligar antes,” afirmou o agricultor.

Além do problema estético para uma cidade turística como Nova Veneza, a contaminação do solo principalmente por materiais tóxicos, é uma ameaça permanente a saúde de todos.

Willians Biehl







Whatsapp G
Sky Grande
.
Coopera rodapé
Topo