Cia da saúde

Linhaça marrom ou linhaça dourada?

ENDEREÇO: RUA DOS IMIGRANTES, 287, CENTRO – NOVA VENEZA/SC
TELEFONE: (48) 3436-5126
FACEBOOK E INSTAGRAM: @CIADASAUDENV
BLOG: WWW.REDECIADASAUDE.COM.BR/BLOG

Ficou na dúvida, então nós te ajudamos!!!

A linhaça (Linun usitatissimun L.) é um alimento de origem vegetal rico em ácidos graxos ômega 3, apresentando também quantidades elevadas de fibras, proteínas e compostos fenólicos.

Existem duas variedades de linhaça para consumo humano, a linhaça marrom e a linhaça dourada. Sua cor é determinada pela quantidade de pigmentos no revestimento externo da semente, sendo que essa quantidade é determinada por fatores genéticos e ambientais.

A diferença nutricional entre elas é pequena. Em porcentagens a linhaça marrom tem 22% de proteínas e 44% óleos, enquanto que a linhaça dourada apresenta 29% de proteínas e 43% de óleos.

Linhaça Dourada

Desenvolve-se em climas muito frios, como no Canadá (maior produtor mundial de linhaça) e norte dos Estados Unidos, e por ser cultivada em clima muito frio dispensa o uso de agrotóxicos. Ela tem a casca mais fina e um sabor mais suave. Com maior porcentagem de proteínas e antioxidantes próprios, a linhaça dourada tem uma maior aceitação no mercado e pelos consumidores.

Linhaça Marrom

Desenvolve-se em regiões de clima quente e úmido, como é o caso do Brasil, sendo uma linhaça 100% nacional, porém, pode exigir o uso de agrotóxicos. Apresenta a casca um pouco mais dura e resistente e um sabor mais forte e amargo.

Sugestão de Consumo: Tanto a farinha da linhaça quanto os grãos podem ser utilizados como ingredientes no preparo de pães, bolos e biscoitos e também podem ser consumidos com sucos, vitaminas, sopas, iogurte e frutas.

Cia da Saúde de Nova Veneza. Natural é viver bem!

You must be logged in to post a comment Login

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.