Lançamento de livro de Semíramis Gorini

Neste dia 30 de março (sábado), às 19h30min, no Hotel Balneário Morro dos Conventos – Araranguá, SEMÍRAMIS GORINI, com sessão de autógrafos, estará lançando o livro “Morro dos Conventos – fatos, emoções e mitos”, da Editora Cidadela de Porto Alegre.

Semíramis, também conhecida como Sema, é neoveneziana, filha do médico Dr. Dino Gorini(“homem de grande espírito humanitário”) e de Augusta Trento. Formada em Canto pelo Conservatório Leo Schneider do Colégio Americano, aprimorou sua voz com renomadas professoras. Além de escritora, tradutora e professora, atuou como intérprete de vários gêneros musicais, da MPB ao JAZZ. Foi vocalista de bandas de JAZZ (1980 a 2003), com CDs gravados, inclusive no Coral Porto Alegre.

Por seus talentos, é reconhecida pela crítica especializada e motivo de orgulho a seus conterrâneos, colegas e amigos.

Ademar A. Cirimbelli

 

(Foto: Arte & Fato Galeria )
(Foto: Arte & Fato Galeria )

6 Comentários

  1. Ao ter acesso, agora, à obra de Semíramis Fabíola Augusta Gorini, "Morro dos Conventos – Fatos, Emoções e Mitos", permitam-me complementar seu currículo, a partir da Introdução, de sua autoria, às fls. 13-15 e da Apresentação (fls. 11 e 12), escrita pelo Dr. Edmundo Kanan Marques, seu professor universitário. Graduou-se em História Natural na UFRS, "portanto bióloga com experiência nas áreas de geomorfologia, botânica, zoologia e ecologia" . Participou do grupo de professores que fundou o Curso de Ciências Biológicas na antiga FUCRI, hoje UNESC, onde foi titular das disciplinas de Zoologia e Botânica, na década de 1970. Professora aposentada do Colégio de Aplicação da UFRS, com Mestrado em Educação. Destacamos, por fim, sua preocupação com a preservação ambiental: "… espero de alguma forma estar colaborando no sentido de proporcionar ao leitor informações sobre o Morro dos Conventos, sua história, sua riqueza biológica, reforçando a ideia da necessidade de utilizarmos todos os nossos esforços pela preservação e manutenção deste rico patrimônio ecológico natural". A publicação é da Editora Cidadela, Porto Alegre, e tem 292 páginas.