Ladrão furta no Seminário de Caravaggio e é perseguido pela polícia

25/10/2016 00:29

Ele aproveitou para invadir o local enquanto as vítimas estavam no refeitório.

Por volta das 15h30min dessa segunda-feira, 24, enquanto o padre e mais oito internos, estavam no refeitório, Claudir Ronchi, de 28 anos, identificado pelas vítimas como sendo o autor do furto, aproveitou para invadir as residências do local.

Em aproximadamente meia hora, ele vasculhou os cômodos e mochilas dos adolescentes, levando uma delas, um celular, dinheiro e a chave de um veículo do Seminário.

Logo após a ação ele acabou fugindo para a mata que cerca o lugar. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na mata e redondezas por mais de 4 horas, não obtendo sucesso na captura do marginal. A PM de Nova Veneza contou ainda com o apoio de uma guarnição do K9 (canil) do 9º Batalhão de Criciúma.

A polícia atribui a Ronchi, os diversos furtos e tentativas, ocorridos nos últimos meses no distrito de Caravaggio e localidades próximas. Informações sobre o paradeiro de Claudir, podem ser feitas pelo telefone 190, ou diretamente no destacamento da PM do município no número (48) 3436-2112.

Willians Biehl / Foto da capa: Tiago Speck
Claudir Ronchi, de 28 anos.