Ladrão furta no Seminário de Caravaggio e é perseguido pela polícia

Ele aproveitou para invadir o local enquanto as vítimas estavam no refeitório.

Por volta das 15h30min dessa segunda-feira, 24, enquanto o padre e mais oito internos, estavam no refeitório, Claudir Ronchi, de 28 anos, identificado pelas vítimas como sendo o autor do furto, aproveitou para invadir as residências do local.

Em aproximadamente meia hora, ele vasculhou os cômodos e mochilas dos adolescentes, levando uma delas, um celular, dinheiro e a chave de um veículo do Seminário.

Logo após a ação ele acabou fugindo para a mata que cerca o lugar. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na mata e redondezas por mais de 4 horas, não obtendo sucesso na captura do marginal. A PM de Nova Veneza contou ainda com o apoio de uma guarnição do K9 (canil) do 9º Batalhão de Criciúma.

A polícia atribui a Ronchi, os diversos furtos e tentativas, ocorridos nos últimos meses no distrito de Caravaggio e localidades próximas. Informações sobre o paradeiro de Claudir, podem ser feitas pelo telefone 190, ou diretamente no destacamento da PM do município no número (48) 3436-2112.

Willians Biehl / Foto da capa: Tiago Speck

claudir
Claudir Ronchi, de 28 anos.

_mg_5225
_mg_5222
_mg_5218
_mg_5216

6 Comentários

  1. Infelizmente a violência, o roubo e outros crimes estão espalhados em todo o Brasil. Nos anos 1975 / 1976 quando estive no Caravaggio em um grupo coral a informação que me foi passada era de que o último roubo que houve até aquela data tinha sido, muitos anos antes, de galinha. Tanto era verdade que os moradores não se preocupavam em fechar suas casas nem para dormir. Esse depoimento é por conta do carinho e respeito com os quais fomos recebidos nesse lugar pra mim tão encantador àquela época. Abraços a todos ai nesse lindo lugar.