Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Colunistas

La bela del principato

Infoway cabeçalho

Vanessa Spillere a bela neoveneziana do principado caravaggiano anunciando que estação verão já iniciou. Aproveito para desejar um feliz ano novo a todos os meus leitores. “E no se ghe dis pì njente!!!”

 SOLIDARIETÀ NTEL CALCIO NEOVENESIAN

Gentileza, dedicação e a bondade são ferramentas das pessoas do bem. O atleta futebolístico Leandro Melo que encontrou sua cara metade aqui na capital mundial da Polenta Nova Veneza, esposo da neoveneziana Angela Panato Ghislandi é o idealizador de magnífico projeto anual que conta com a colaboração de vários amigos.

Veneza Magazine
Bel Mercearia
Advocacia Previdenciária
Dolomiti Caravaggio
Spilere Serralheria
Borba Móveis

Iniciou com a participação de jogadores do futebol profissional e amador e ex-atletas e hoje com amigos da cidade realizam anualmente uma partida solidária, onde os colaboradores são os próprios jogadores. O evento aconteceu na manhã  do último domingo no estádio Darci Marini no complexo esportivo de Nova Veneza.

Eram os solteiros versos casados, os solteiros venceram pelo placar de 6×4. Foram arrecadas sessenta cestas básicas que serão doados para os mais carentes da região. Após o jogo teve confraternização com os jogadores, esposas e os filhos na associação Bistek que a grande parceira do evento. “Bravi!!!”

ADIO “ZE DO BAR”

Faleceu na véspera de natal aos 71 anos, o senhor José Rocha Onofre mais conhecido por ZÉ DO BAR. O corpo foi sepultado dia de natal no cemitério municipal de Nova Veneza. Natural de Tubarão, o Zé do Bar chegou a Nova Veneza em 1983, com esposa e dois filhos para administrar o seu bar denominado de Venezão Lanches, local hoje está o restaurante Alpino, no centro de Nova Veneza. Permaneceu com o bar até o ano 2008. Condolências aos familiares parentes e amigos como Eu. “Pax!!!”

ADIO LUCIANA BAUER

Faleceu no último sábado, aos 45 anos Luciana Selau de Moraes Bauer, esposa do meu amigo Rogério Bauer sócio e gerente do Trattoria Montalccino de Nova Veneza. Luciana era natural de Torres, RS, local onde foi sepultada. Há dois anos o casal reside em Nova Veneza.

Atualmente trabalhava na farmácia Mãe Peregrina no Bairro Bortolotto, trabalhou na farmácia Gorini. Bela, educada, simpática e muito querida por todos nós, sua partida foi uma surpresa que a vida nos afronta e silenciosamente tira do nosso meio. O meu abraço fraterno ao esposo, o amigo Rogério, aos familiares e a todos os amigos da Luciana. Boas lembranças são relíquias. Paz Luciana no descanso do sono eterno!!! “Pax!!!”

NATAL & NATAL

Uma antiga tradição dos italianos e descendentes  era comungar o nome do filho(a) com datas festivas ou numerologias. Exemplos: Pasquale, Pasqua ou Pasqualina, para quem nascia no dia ou próximo a Páscoa. Natale, Natal ou Natalina para os que nasciam no dia ou próximo ao natal.

Na numerologia tinha os: Primo, Secondo, Quinto, Sixto, Octavio traduzindo esses nomes representava as ordens de nascimentos dos filhos. Primo o primeiro filho do casal, Secondo o segundo filho, Quinto o quinto filho, Xisto o sexto filho e Octavio sendo oitavo filho. Exceto Xisto que é em latim, os demais são em italiano. O exemplo da foto, o senhor Natal Tomasi residente no distrito de São Bento a Baixo completou ontem seus 77 anos, fazendo jus da data natalícia e de uma tradição italiana. “Bon Conplean!!!”

 IN FAMÈJA

Leitor assíduo da coluna, o vereador neoveneziano Dalto Bortolotto e sua bela esposa Gisa e a pequena princesa Sophia. “Grasie!!!”

Nicola 1

Coopera rodapé
Topo