Junto e misturado?
A foto do vereador Edgar Preis nesta quinta-feira, 20, almoçando no restaurante Veneza com o prefeito Rogério Frigo, juntamente com o também vereador Edaltro Bortolotto, deixou os pepistas com as orelhas em pé. Esse namoro iniciou durante a campanha da eleição da Coopera, isso acabou estreitando os laços de Preis com os tucanos, pois até ontem era oposição ferrenha contra o prefeito Frigo. A coluna, Edgar afirmou que esses encontros são apenas para definir estratégias para emplacar um possível ‘chapão’ entre PP e PSDB e negou que estaria migrando para o PSDB.
Mudança nos ventos
O recente embate protagonizado por Edaltro Bortolotto e Biro-Biro Minatto no programa do João Paulo Messer na Rádio Eldorado, deve provocar sérias consequências na relação entre o PSDB e PSD.
Tá dominado
Ocorre que houve a intenção de movimento de alguns descontentes que queriam Biro-Biro fora da presidência do PSD, mas isso ficou só na intenção mesmo, pois acabaram recuando da ideia. Na verdade, o movimento acabou provando que Biro-Biro domina a majoritária do seu partido. A reunião que ocorreu na última segunda-feira, 17, chancelou as ideias do presidente de que o candidato a vice do partido tem que ser do Caravaggio e que se o PSD não tiver na majoritária, não estará junto com o PSDB.
Desproporcional
Em entrevista a João Paulo Messer, na semana anterior, Dalto não citou Biro-Biro como um possível concorrente para estar na chapa como vice-prefeito, civilizadamente colocou sua opinião e visão do atual cenário político em Nova Veneza, tem esse direito como qualquer outra pessoa. Porém, Biro-Biro não gostou e, em espaço dado a ele na última terça-feira, ofendeu Edaltro, em ação totalmente desproporcional.
Deram Aval
Na reunião de segunda-feira o partido avalizou para que ele respondesse ao Edaltro, com a condição de que não colocasse mais lenha na fogueira e que não envolvesse o partido na briga, acabou fazendo tudo ao contrário.
Nem pintado
O fato de Biro-Biro estar dominando a executiva do PSD, acendeu a luz vermelha no PSDB, pois o grupo não o quer de vice na chapa de Rogério Frigo. Por isso, até a próxima quarta-feira haverá uma reunião entre as principais lideranças dos dois partidos, onde, segundo uma fonte que não quis se identificar, será dado o ultimato ao PSD, para que não proponha o nome de Biro-Biro pois será rejeitado.
Análise dos tucanos
O PSDB prefere finalizar essa situação com o PSD o mais rápido possível, assim, até a definição da eleição haveria tempo para recompor as parcerias interessantes, pois há informações de que lideranças pessedistas já estariam programando o desembarque da sigla, alguns voltando para o PSDB e outros acertando com o PDT ou flertando com o PSL.
PSDB já flerta com lideranças de partidos de oposição tentando se sentir seguro caso o PSD decida abandonar a chapa. Quem coloca mais linha na fogueira para que isso aconteça é Bortolotto que com sua experiência usa da cabeça quante de adversários na esperança de uma manobra política ousada e perigosa.
O dia em que o PSD colocar uma pessoa responsável e sem interesses pessoais no comando da sigla, voltará a ser partido de respeito. Essa é minha opinião !