Jovem é assaltado em Nova Veneza e foge de porta-malas do veículo em Araranguá

Assalto aconteceu na rua Alfredo Pessi no bairro Bortolotto.

No início da tarde dessa quarta-feira, 11, um jovem de 23 anos morador de Nova Veneza, ao se dirigir para o trabalho com seu veículo, um VW Parati, decidiu por causa da chuva, dar carona para um homem que andava pela via.

Conforme relatou a vítima para a polícia, assim que embarcou no carro, o homem anunciou o assalto, colocando uma arma (possivelmente um revólver), encostado em sua barriga. Em seguida ordenou que o jovem começasse a dirigir.

Ao chegar no município de Forquilhinha, o marginal ordenou ao motorista que acessasse a BR-101 por Meleiro. Já em Araranguá o assaltante ligou para um comparsa, que passou a seguir o carro em uma Honda Tornado de cor preta. No bairro Volta do Silveira, a vítima foi colocada no porta-malas do veículo e o marginal assumiu a direção do carro.

A fuga

Em determinado momento, o assaltante teve que dar marcha ré no veículo, nesse instante, aproveitando que o carro estava em baixa velocidade, e como o porta-malas da Parati não possuía tampão, a vítima acessou a porta traseira e conseguiu fugir, se embrenhando em uma mata próxima. Algum tempo depois ele pediu auxílio em uma residência.

O carro roubado acabou sendo incendiado na localidade de Manhoso, por volta das 14h30min. Membros do Corpo de Bombeiros de Araranguá foram acionados para fazer o rescaldo.

Willians Biehl / Foto: Corpo de Bombeiros de Araranguá

30 Comentários

  1. Meu filho e o amigo dele foram vítimas de assalto sei o que passar na rua com medo..Qualquer lugar somos assaltados todos os dias a começar pela bandidagem em Brasília no Brasil…

  2. Desculpa pessoal mas comparando a outras cidades ainda podemos dizer q estamos no céu, violência tem em todo lugar,não só aqui em Nova Veneza.E nesse caso o rapaz deu carona p fazer uma boa ação, não da p saber quem é bandido,ninguém vem c isso estampado na testa.Então nao adianta a gente botar a culpa no “X”ou no “Y”.

  3. O mundo não está mas igual a 15 anos atrás a violência vem aumentando a cada dia temos que nos adaptar e não facilitar para o bandido

  4. Próxima vez quem sabe ele não da carona p estranhos! Em um mundo q estamos hoje não podemos dar carona nem p nossa sombra!