O Sebrae/SC vai investir R$ 1.782.508,00 em dois anos na indústria da moda da região Sul de Santa Catarina. O convênio foi anunciado nesta terça-feira, 13, pelo Diretor de Economia e Finanças do Sebrae/SC, Sergio Cardoso, aos diretores do Núcleo de Moda Sul Catarinense, em reunião em Florianópolis. O pedido de apoio ao Sebrae foi feito no ano passado, com o objetivo de ter recursos para investimentos em capacitação nas áreas de gestão, produção e desenvolvimento, além da projeção da marca Sul de Santa Catarinense como produtora de moda.
“O projeto apresentado está dentro dos objetivos e da missão do Sebrae”, explicou Cardoso. A presidente do Núcleo de Moda Sul Catarinense, Rosane Benedet, agradeceu o apoio e disse que este é um momento oportuno para o setor. “Estamos sentindo muito a entrada dos produtos chineses e é hora de a indústria se qualificar para enfrentar este período”, disse.
Para o presidente do Sindivest, Roberto Benedet, este convênio com o Sebrae vai dar oportunidade para as novas associadas ao Núcleo. “Desde o início tivemos o apoio do Sebrae, mas muitas empresas que se associaram há pouco tempo não puderam aproveitar estes investimentos. Agora, estas 30 novas associadas vão se sentir mais próximas e o setor ficará mais competitivo”.
Os recursos começarão a ser aplicados já nas próximas semanas. Reuniões serão feitas com os associados do Núcleo de Moda Sul Catarinense para explicar como as empresas poderão participar dos projetos. A intenção é beneficiar pelo menos 55 indústrias.