Edaltro Luiz Bortolotto e Elisabete Teresa Bortolotto foram os autores das proposições apreciadas nesta terça-feira, dia 11, na Casa Legislativa.
Nesta terça-feira, dia 11, os vereadores de Nova Veneza se reuniram na Casa Legislativa do município, para a realização de mais uma sessão ordinária, a vigésima nona de 2018. No plenário os legisladores apreciaram e votaram duas indicações, uma de autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto, o Dalto (PSDB) e outra da vereadora Elisabete Teresa Bortolotto, a Bete (PP).
A indicação do Dalto ao Poder Executivo, é para que seja feito com urgência, o projeto urbanístico da praça da igreja católica de Jardim Florença. “Essa indicação é justa e necessária e foi um pedido feito em uma reunião realizada há uma semana atrás com a associação de moradores, e algumas pessoas ligadas à igreja. Nas igrejas católicas do nosso município, acho que já foram feitas as praças no São Bento Alto, Via Maria, São Francisco, Rio Cedro Médio, e agora nós temos na sexta-feira a apresentação final do projeto da praça do São Bento Baixo. No Caravaggio também está em andamento, faltando poucas igrejas para serem contempladas com a praça, como o São Bonifácio e o Jardim Florença. Então em conversa com o prefeito municipal ele pediu que encaminhasse através da Câmara, para que esse ano fizesse o processo de planejamento da praça, para que o ano que vem, sim, a gente possa iniciar a construção daquela praça pedida pela comunidade”, disse Dalto.
Mediante a indicação do vereador Dalto, o legislador Claiton Zanzi (MDB) ressaltou que a obra da praça é realmente muito necessária naquela comunidade, e sugeriu para ser incluída no projeto uma pista para ser usada para caminhadas.
A segunda indicação apresentada na Casa durante a sessão, com autoria da vereadora Bete, foi para a troca das luminárias queimadas da rua Alfredo Pessi e da rua Tereza Daminelli.
“Foi um pedido de vários moradores da rua Alfredo Pessi que liga a farmácia Mãe Peregrina até próximo a entrada do Picadão. Eu fiz questão de ir junto com a pessoa que me pediu para que fosse feita essa indicação e nós contamos juntas nove lâmpadas queimadas. Também na rua Tereza Daminelli onde já ocorreu assaltos naquela rua, várias luminárias queimadas. Então a gente pede, já que é cobrada a Cosip, que é a contribuição para custeio de serviço para a iluminação pública, que esse serviço seja feito. A gente pede com muito carinho que seja atendida essa indicação”, coloca a legisladora.
A mesma vereadora, solicita também que seja providenciada a instalação de uma luminária no entrocamento da Rodovia Giácomo Destro com a NVA-150, no bairro Picadão.
Na oportunidade, o vereador Dalto, comentou sobre essa proposição. “O trevo do Picadão para quem passa lá a noite, principalmente quem vem do Picadão para entrar na NVA 150 em direção à Nova Veneza ou São Bento Baixo, vê a dificuldade para ver automóveis, motos que vem dos dois lados. A iluminação é muito importante, mas tem que se pensar em um projeto até maior, porque realmente é bastante perigoso”, salientou Dalto.
O presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD) parabenizou a indicação da vereadora Bete e fez comentários relacionados às prestadoras de serviços de iluminação.
As duas indicações foram aprovadas por unanimidade.