Incêndio com resgate em apartamento

Oi gente! Eu não tenho bola de cristal, mas aconteceu outra vez! No último dia 10 no início da tarde, um ou dois dias depois da postagem da coluna anterior, a qual escrevi sobre evacuação de área, ocorreu um incêndio em apartamento onde os moradores tiveram que abandonar o prédio às pressas.

Todas as pessoas que saíram da estrutura sinistrando, exceto três senhoras de 91, 67 e 62 anos de idade, as quais se perderam em meio a um dos produtos mais perigosos do incêndio, a fumaça. O evento inesperado estava ocorrendo no interior do apartamento das mesmas.

Incêndio com resgate em apartamento

Entre uma ocorrência e outra, a guarnição do ASU-311, passava por perto da Travessa Germano Magrim, Centro de Criciúma, quando o Cabo BM Martins avistou as labaredas saindo pela área de serviço do dito AP. De imediato acionou a guarnição do primeiro carro e iniciou a incursão de forma organizada.

Na incursão, outras pessoas desciam assustadas e dizendo que o incêndio era no 201. Ao entrar no apartamento, Martins viu que a fumaça escura fazia um cinturão de densidade próximo ao teto. Sabendo que esta fumaça poderia baixar rapidamente e proporcionar asfixia tripla, conduziu-as num primeiro momento até uma sacada, de forma segura.

Incêndio com resgate em apartamento

Seguras, Martins partiu para a cozinha em chamas com extintores em mãos, rastejando-se logrou êxito em conter o incêndio que tomava conta do cômodo. Neste momento teve apoio do BC Canuto, que não mediu esforços. Com o ambiente seguro sem fogo ou fumaça, resgataram as senhoras conduzindo-as  de forma tranquila para a rua.

Com a guarnição de incêndio e resgate no local, foi efetuado avaliação da edificação e deixada em segurança aos cuidados dos proprietários. O ASU-311 seguiu para a próxima ocorrência.

“Sempre alerta! No dia ou na noite, sem cansaço medo ou temor! Pra lutar contra o fogo e a morte, ou vidas salvar com vigor!!”

Contato: carloscypriano1@gmail.com
Fone: (48) 99172-9433
Palestras: 48 99172-9433

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!