O Hospital São José de Criciúma que busca constantemente a melhoria os serviços prestados à comunidade, sempre com o foco na humanização e inovação garantiu um novo contrato em parceria com a Neuroespecialistas Clínica de Neurologia LTDA e Clínica Médica Lavradas Eirelli que irá beneficiar diretamente a comunidade que precisa dos serviços de neurocirurgia da instituição. Por meio da parceria, fica mantido o atendimento de um neurocirurgião à disposição 24 horas por dia para atendimentos de urgência e emergência, além dos serviços ambulatoriais. No novo contrato, foram incluídos indicadores gestão, primando sempre pela qualidade do atendimento aos pacientes.
“A regulamentação de um serviço é fundamental para o crescimento dele. Esse contrato veio para melhorar ainda mais o atendimento que já é prestado e tudo flui melhor. Conseguimos melhorar mais o fluxo do paciente no ambulatório, e, tendo um cronograma certo para as cirurgias eletivas, garantimos uma organização que impacta positivamente em todo o serviço”, enaltece o neurocirurgião, Dr. Luiz Lavradas (CRM – 28274 | RQE – 18487).
De acordo com o neurocirurgião Dr. Wagner Levatti (CRM – 21790 | RQE – 12911), o novo contrato pode ser resumido em duas palavras: organização e compromisso, tanto da parte do hospital, como da parte dos médicos e cirurgiões. “Nós assumimos esse compromisso de desenvolver mais a nossa especialidade e o hospital assume o compromisso de nos dar meios para isso. Na conta final, quem vai ganhar é o paciente que vai ter um serviço mais organizado, melhora na demanda, sem contar a qualidade no atendimento no aspecto de tecnologia e materiais que o hospital coloca à disposição”, garante o neurocirurgião
Qualidade no serviço prestado
Segundo o neurocirurgião e também responsável pelo serviço de neurocirurgia do HSJosé de Criciúma, Dr. Carlos Fernando Dos Santos Moreira (CRM/SC 15507 | RQE 12403), o contrato formaliza um serviço que já era disponibilizado, uma vez que Criciúma é referência em neurocirurgia na região Sul do estado. “Com este contrato vislumbro uma melhoria no atendimento da população. Com os encontros trimestrais que serão realizados para debater o serviço da neurocirurgia, estaremos em constante transformação e melhoramentos. Enfim, a região só tende a ganhar ao poder utilizar um serviço de neurocirurgia de extrema qualidade”, aponta o profissional.
A mesma ideia é compartilhada pelo neurocirurgião Dr. Luiz Pedro Willimann Rogério (CRM – 17821 | RQE – 14899). “A neurocirurgia é uma especialidade que lida com doenças graves e muitas dessas doenças necessitam de atendimentos de urgência e emergência. Todos nós estamos sujeitos a precisar do atendimento do neurocirurgião e como são doenças delicadas, esse atendimento precisa ser de qualidade e é isso que evita que a pessoa piore ou fique com alguma sequela”, explica. “Ter uma equipe de qualidade é muito importante para toda a região. Nós já tínhamos uma parceria com o HSJosé e com esse contrato estamos renovando essa parceria de modo a ampliar a nossa atuação”, complementa Dr. Luiz Pedro.
Para a diretora do Hospital São José, Irmã Isolene Lofi, a assinatura do contrato representa uma forte parceria do hospital junto aos médicos neurocirurgiões do corpo clínico. “Tudo isso possibilita a ampliação de serviços e procedimentos e uma melhora ainda maior de tudo o que já é prestado pela entidade no que se refere à neurocirurgia. Ganha o hospital, os médicos, mas principalmente o paciente que encontra aqui um serviço de qualidade”, explica Irmã Isolene.
Saiba mais:
O Hospital São José de Criciúma é reconhecido como referência nos serviços de Alta Complexidade. Isso significa que a instituição se destaca na realização de procedimentos que envolvem alta tecnologia e alto custo, sempre com o objetivo de propiciar à população o acesso a serviços qualificados.
Referência para o atendimento de Neurocirurgia no Estado, o HSJosé por meio de seus médicos especialistas, atende a demanda de urgências e emergências neurocirúrgicas para suporte aos pacientes de toda região sempre com qualidade, inovação e humanização.
Por Jéssica Pereira