Hospital São Marcos reabre dia 1º de novembro

O hospital São Marcos de Nova Veneza inicia os atendimentos plenos a partir desta quarta-feira, dia 1º de novembro.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo e o administrador da unidade, Paulo Conti, durante uma entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira, 30. O novo convênio de recontratualização deverá ser assinado nos próximos dias.

A unidade hospitalar irá receber R$ 198 mil do Governo do Estado e mais R$ 115 mil do Executivo, desde o mês de maio, para o funcionamento do Pronto Socorro. Com os recursos do Estado, irá possibilitar a retomada dos serviços gradativamente e também abertura dos centros cirúrgicos e internações. Em janeiro, serão apresentados os relatórios para que, conforme a demanda, o convênio possa ser ampliado.

O prefeito começou o pronunciamento falando da importância do ato para a população de Nova Veneza e região. “Desde o início do nosso mandato nos deparamos com uma situação difícil no Hospital São Marcos. Foram muitas dificuldades encontradas com a falta de pagamento dos profissionais, fornecedores e a unidade hospitalar em greve. Buscamos tratativas com o Consórcio do CisAmesc sem êxito e na sequência conseguimos negociar com o Instituto Coorpore já há seis meses na gestão da unidade.

Após esse contrato, continuamos a busca pela recontratualização e durante sete meses trabalhamos para preparar toda a documentação necessária. Pedimos ajuda aos deputados e, em especial, a Dóia Guglielmi que contribui muito para essa conquista.

O hospital é de suma importância não só para o município de Nova Veneza e de toda a região. Agora estamos no caminho certo, a partir de amanhã, o hospital São Marcos reabre para bem atender aos neovenezianos e a toda região. Sempre disse que não era possível hospitais fechando e nós brigando para o São Marcos voltar a funcionar. Estou muito satisfeito e essa é a maior alegria da nossa administração”, ressalta o prefeito.

O administrador do hospital, Paulo Conti revelou que irão começar a prestar a melhor assistência aos cidadãos de Nova Veneza e região. “Os serviços serão retomados gradativamente nos próximos dias. Vamos começar a trabalhar em termos de recursos humanos, cerca de 70 profissionais, entre enfermeiros, técnicos e demais servidores devem ser contratados, pois o corpo clínico já esta montado.

E poderemos sim, estarmos abertos a outras adesões e especialidades. E também entra a parte técnica na questão do centro cirúrgico, um setor que requer mais cuidados com a esterilização de equipamentos, materiais e abastecimento de medicamentos.

Esse trabalho vai ser dinamizado, a partir de hoje, para que possamos internar os pacientes da nossa região. Nós estamos encaminhando em processo adiantado o credenciamento aos planos de saúde da Unimed e Agemed”, afirmou.

Além da imprensa região, participaram secretários municipais e vereadores.

Cris Freitas

IMG_1215

35 Comentários

  1. A foto fala tudo todos aposentados estão presentes nesta foto realmente uma administração de aposentados bem aposentados

  2. Os aposentados estão na foto são funcionários? Do hospital também é uma incoerência, não tem serviço pelo menos servem para bater foto, haja dinheiro kkkkkkk

  3. Que notícia ótima parabéns pr todos que batalharam pr isso acontecer ,a reabertura do hospital são marcos de nova Veneza é muito importante pr todos nós

  4. Parabéns… é isso aí estava mais que na hora. Mas precisa tanta gente no hospital? Esse pessoal aí é todo da secretaria da saúde? Trabalhar mais e bater menos foto…

  5. Estou feliz com a reabertura “oficial”” do Hospital. Agora me pergunto: Aqele mundo todo na foto, estava fazendo o que?? não li nenhum a noticia de que todos aqueles da “foto” estivessem realizando ações para reabertura do hospital. Mas, nessa hora….. todo mundo quer estar ali ne??