Homem é preso com moto adulterada no Caravaggio

O homem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar na noite do último dia 15, no Distrito de Caravaggio em Nova Veneza

Após ligações de moradores do Bairro São José a Central de Emergência (190), avisando que homens suspeitos circulavam pela comunidade. Em rondas pelo distrito, o cabo Moacir e soldado Josemir, encontraram uma Yamaha YBR no pátio de uma residência, ao consultar a placa do veículo puderam constatar que havia algo errado, pois apontava para uma moto totalmente diferente. Ao verificar as numerações do chassi e motor do veículo, constataram que as mesmas estavam apagadas.

Ao abordar o proprietário, o mesmo afirmou que comprou a moto em Criciúma e sabia que a moto estava irregular e que sua procedência era de leilão. Diante da situação os policiais deram voz de prisão ao suspeito baseados no Art. 311 do Código Penal “Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa”.

Após a detenção, o mesmo foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Criciúma, pagou fiança para responder o processo em liberdade e foi liberado.

Aplicativo permite consulta a veículos furtados/roubados

O aplicativo Sinesp Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança, que permite acesso direto pelo cidadão aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Ele permite ao cidadão consultar a situação de roubo ou furto de qualquer veículo do Brasil. As informações são consultadas diretamente no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), conforme parceria entre este órgão e o Ministério da Justiça.

Após instalar o aplicativo, basta clicar no ícone “Veículos” e digitar a placa para saber a situação do veículo. Caso a resposta seja positiva para furto ou roubo, a informação “VEÍCULO ROUBADO” aparecerá destacada em vermelho na tela de seu smartphone. É possível verificar também se o veículo é clonado, caso as características do mesmo não correspondam às retornadas pelo aplicativo.

Willians Biehl