Policiais militares de Nova Veneza que participavam das buscas por suspeitos do assalto a um mercado na noite desta sexta-feira, 20, no bairro Mãe Luzia em Criciúma, visualizaram na comunidade de Jardim Florença em Nova Veneza, um Fiat Palio com características semelhantes ao utilizado no crime passando em alta velocidade pela rodovia Monsenhor Quinto Davide Baldessar.
Os policiais imediatamente iniciaram perseguição ao veículo que era conduzido por um homem, de 41 anos, que ignorou diversas ordens de parada e executou manobras arriscadas, colocando em perigo não somente usuários da via, mas também moradores próximos.
O veículo acabou sendo contido pelos policiais no centro do distrito de São Bento Baixo e o condutor preso. Durante revista ao veículo foram encontradas duas unidades de substâncias semelhantes a pedras de crack.
Segundo o homem, ele teria iniciado a fuga porque havia acabado de “fazer um cavalinho de pau” na Santa Luzia e pensou que seria punido”.
O motorista foi encaminhado para a Central de Plantão Policial em Criciúma. Foram lavrados contra ele boletins de ocorrência pelos crimes de resistência, direção perigosa e posse de drogas.