Infoway cabeçalho
Colunistas

Um homem chamado Pedro

Quem foi Pedro? O que ele fez? Qual o papel dele para a Igreja? Quais as características que marcaram este personagem?

Diante de tantos dilemas que permeiam a figura do apóstolo Pedro, vamos tentar, brevemente, descrever alguns aspectos importantes sobre este discípulo.

Mercado Pavan
Bicho Papão
Advocacia Previdênciária
Veneza Construções

Pedro foi um dos discípulos mais próximos de Jesus. Antes de ser pescador de almas era um pescador de peixes. Outrossim, foi um homem importante no ministério de Cristo. Contribuiu em todas as áreas. Fez inúmeros milagres em nome do Mestre Jesus.

No âmbito eclesiástico, Pedro teve um papel fundamental. Praticamente liderou a Igreja primitiva da época. Ensinava, pregava, exortava etc. Se antes não possuía fé suficiente, ao longo dos anos provou que sua fé tinha fundamentos sólidos.

Pedro tinha como característica predominante: a bravura, pois era um homem temperamental. Por um lado isso afetava sua área comportamental, porque tinha medo (dos acusadores de Cristo) e irava-se constantemente; por outro, era corajoso o bastante para ignorar as leis da natureza, da física…

Pedro, embora tivesse falhado por várias vezes, provou que, com o passar dos anos (convivendo com Jesus), o caráter pode ser moldado.

Por fim, este homem de Deus tornou-se manso e humilde de coração, absorvendo, portanto, os ensinamentos do Mestre: “… aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração” (Mateus 11.29).

Aprendamos também com Pedro: nenhuma causa está perdida!

“Àqueles que nascem ‘tortos’, um dia podem se endireitar”.

As mudanças em nossa vida podem ocorrer, dependendo do tempo que passamos com Jesus.


Topo