Homem acaba detido pela PM após servir cerveja à adolescente

Por Willians Biehl

Fato aconteceu no início da noite desse domingo, 30.

Policiais militares se deslocaram até um bar localizado na Rua dos Imigrantes no Centro de Nova Veneza, para verificar uma denúncia, onde informava que uma adolescente, de 17 anos, estaria fazendo o uso de bebida alcoólica.

Ao chegar no local a guarnição identificou a adolescente, que afirmou aos policiais que já teria bebido em um outro bar, e que no estabelecimento atual, estaria na companhia do seu tio e se servido da cerveja que o mesmo havia adquirido. Os policiais então questionaram o tio da jovem, que confirmou que ele havia comprado a bebida e servido sua sobrinha.

Os policiais então deram voz de prisão ao homem e o encaminharam até a Delegacia da Polícia Civil em Criciúma, onde a adolescente também foi encaminhada.

Ofensas às Conselheiras Tutelares

Ao se dirigirem ao bar onde a adolescente fez o consumo de cerveja, duas conselheiras tutelares do município acabaram sendo ofendidas pelo pai da jovem. Segundo as conselheiras, o homem, de 58 anos, estava bastante alterado e teria ofendido as duas mulheres com palavrões.

A Polícia Militar foi novamente acionada e deteve o homem, contra ele foi confeccionado um Termo Circunstanciado (TC). Ele responderá por perturbação do trabalho alheio e também desacato.

Oferecer bebida alcoólica à criança ou adolescente é crime!

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em seu artigo 243, vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos que possam causar dependência, configuram crime e prevê punição de detenção de dois a quatro anos, e multa, isso se o fato não evoluir para um crime mais grave.