Ave ! Venezia !

Enquanto o friozinho invernal resolve dar o ar da sua graça, aqui no coração da terrinha as coisas começam a esquentar com a proximidade das festas e a definição dos candidatos para a próxima eleição.

YES ! NÓS TEMOS TÁXI

Na coluna passada comentamos sobre a inexistência de um ponto de Táxi no centro de Nova Veneza. Coincidentemente esta semana recebi a “mídia” de um prestador deste serviço comunitário aqui na cidade. Trata-se do Maycon que atende os chamados através dos telefones celulares de número 88 13 12 90 e 96 70 17 34. Gostei muito do lema dele : “Para onde precisar eu te levo”.

TRILHEIROS E ENDUREIROS

Recebi do Alex Carrador um resumo do IXº ENDURO PAPA TRILHAS :

“Nova Veneza recebeu a, 7º e 8º etapas Copa MTC 2012, enduro de regularidade nesse final de semana 29 de Abril no domingo, abrindo suas trilhas aos pilotos da região; largada ocorreu na praça da chaminé em Nova Veneza, onde largaram 105 pilotos prontos para desbravar os 93 km de trilhas lisas devido à chuva que caiu na noite anterior. As 08h45min o Padre Itamar Mazzuco abençoou as motos e os pilotos para que tivessem uma boa prova. A prova exigiu técnica de pilotagem e navegação dos pilotos, tudo isso regado a médias justas.Agradecemos todos os presentes no 9º Enduro Papa Trilhas de enduro de regularidade e a todos que contribuíram para o sucesso do evento.Resultado completo no site: www.mtccriciuma.com.br Diretoria Assoc. Papa Trilhas de Nova Veneza / SC. Apoio: Secretaria Esportes Nova Veneza.

RESULTADOS FINAIS :

CATEGORIA : MASTER

01 FERNANDO DA ROSA IÇARA

02 VAGNER MARINI COCAL DO SUL

03 DIEGO BONOTTO NIEHUES NOVA VENEZA

04 JOÃO CERON ESTAÇAO COCAL

05 FABRICIO MEDEIROS CRICIUMA

CATEGORIA : SENIOR

01 NEI ALEXANDRE DE BONA BRACO DO NORTE

02 EMERSON NATALINO MACIEL PEREIRA PALHOÇA

03 GILBERTO CARMINATTI SIDERÓPOLIS

04 ANDERSON TORRES HENRIQUE CRICIUMA

05 SAMUEL GUSTAVO PIACENTINI SIDEROPOLIS

CATEGORIA : JUNIOR

01 CLODOALDO G. GARCIA CRICIUMA

02 MATEUS RICARDO PEREIRA JAGUARUNA

03 FILIPE MORETTI ZANETTE CRICIUMA

04 CÉLIO ROBERTO CORREA PALHOÇA

05 JOÃO VITOR MACHADO SANTANA CRICIUMA

CATEGORIA : OVER 40

01 PEDRO GIOVANE KESTERING CRICIÚMA

02 ADRIANO DALSASSO PEDRAS GRANDES

03 ADILSON DE VILLA CRICIUMA

04 ADEMAR JOSE SILVEIRA IÇARA

05 REALDO DA SILVA CRICIUMA

CATEGORIA : OVER 45

01 MARCOS AURELIO TOMASI SIDERÓPOLIS

02 CELIO CESAR MARTINS CRICIUM A

03 ALFREDINHO DE SOUZA TUBARAO

04 ILSO EFFTING RIO FORUNA

05 EDAIR RODRIGUES DE BRITO (BREK) CRICIÚMA

CATEGORIA : ESTREANTES

01 JUNIOR BARDINI TREZE DE MAIO

02 TIAGO MARTINS TREZE DE MAIO

03 JOÃO DAVI FARACO PERUCHI CRCIUMA

04 ALIFER GHEDIM IÇARA

05 RENATO F. COSTA CRICIUMA .”

Nova Veneza também recebeu uma etapa do Rally Serra-Mar com competidores de todo o estado. Além das motos passaram por aqui vários quadriciclos inclusive completamente embarrados para alegria dos pilotos e desespero de quem os lava…. Estou até pensando em comprar um quadriciclo destes mas só para passear beeeem devagar.. Quem sabe ainda não me torno campeão tartaruga !

POLITICANDO

Agora as cartas já estão na mesa e teremos a disputa para a Prefeitura entre Marcos Spillere e Evandro Boaroli pela coligação PSDB- PMDB e Evandro Gava e Zé Spillere pela coligação PP – PSD. Com certeza teremos um Evandro vencedor … Fato marcante nestas escolhas é a renovação dos nomes já que todos os quatro candidatos são jovens e com relevantes serviços prestados a suas comunidades.

Marcos Spillere representa a continuação da boa gestão de Rogério Frigo enquanto Evandro Gava é opção para quem quer mudança. Sinceramente acho que nosso município estará em boas mãos seja quem for o vencedor e sem dúvida posso afirmar que as administrações nestes últimos doze anos muito fizeram de bom pela nossa querida terrinha. Quanto a mim ( calma ai! Não é Amin! É a mim…) fiquei sensibilizado e até emocionado com a lembrança e o convite para que me fizesse presente em uma chapa majoritária ou na corrida para a câmara de vereadores mas tenho consciência de ser um péssimo candidato e tenho imensa dificuldade de “jogar o jogo” necessário para uma vitória. Quem sabe se um dia, no futuro, houver uma reforma político-partidária neste Brasil de Meu Deus e as cidades de menor porte tiverem suas Câmaras Municipais substituídas por um Conselho Municipal onde seus membros não sejam remunerados eu me anime a participar do processo… Mas não me furtarei em nenhuma oportunidade em colaborar com as boas iniciativas advindas do poder público e este espaço estará sempre aberto para a divulgação de tudo o que for positivo… ( se precisar também pode sobrar uma merecida criticazinha construtiva… )

BOAS NOVAS

Já que falamos em iniciativas positivas é “bom por demais” sabermos que a comunidade veneziana contará em breve com ótimas novidades. Senão vejamos: teremos no início de junho a inauguração do novo Pronto Socorro do Hospital São Marcos, totalmente remodelado; será inaugurado durante a Festa de Veneza o Auditório anexo ao Palácio das Águas que contará com instalações de primeiro mundo, sendo totalmente climatizado. Espero que seja utilizado condignamente com muitos eventos culturais, educacionais e sociais.

Outra boa notícia é que a Festa de Veneza conseguiu o feito de lotar completamente a rede hoteleira de toda a região inclusive Criciúma e não há mais vagas para os dias festivos. E falando em Hotel abrirá suas portas brevemente o Hotel Bormon dos amigos Tito e Cleonice Bortolotto. Situado na entrada da cidade conseguiu aliar uma linda arquitetura com uma localização privilegiada. Sem dúvida será sucesso total ! Já ao lado da nova praça central também teremos a “Casa do Chico “que se encontra nos “finalmentes” onde em um ambiente “chiquetoso”e “descolado “ poderemos usufruir de várias modalidades gastronômicas.

Por fim, é muito bom saber que o Grupo Folclórico Ítalo-brasileiro mais uma vez nos representou brilhantemente desta vez em Minas Gerais com passagem por diversas cidades e sendo aplaudidíssimo em todas elas.

FUTEBOLANDO

Já está em plena disputa o Campeonato Municipal de Futebol de Campo . O Veneza FC empatou a primeira em 0 X 0 com o São Bento Baixo e venceu o bom time da Baixada por 2 X 1. Também estamos vivenciando o Campeonato de Masters de Futebol de Campo nas noites de terça e quinta –feira no Estádio Darci Marini. Assisti a um pedaço do jogo entre o time dos “Amigos” comandado pelo “ Ci “ e o são Bento Baixo que terminou com vitória dos Amigos. O que mais me impressionou foi o número de atletas do “Amigos “ já que além dos onze em campo havia mais ou menos uns trezentos e vinte e dois na reserva.. Também segue o Campeonato de Futebol Suiço do Januário Moro nas tardes de Sábado e já estão chegando os jogos eliminatórios da segunda fase…Quanto aos campeonatos estaduais… preefiro não comentar !

As únicas alegrias que tive foram na Libertadores com a classificação heroica do Vascão em plena Argentina ( Oh! Mauricio Ghislandi ! aprendeu a bater pênaltis com os velhinhos vascaínos ? te cuida que a próxima vítima é o Coringão ! ) e com a derrota do Colorado para o Flu. Agora o que de melhor aconteceu este ano foram os jogos finais do Campeonato Inglês. Na última rodada dois times da mesma cidade chegaram com chances de ganhar e com o mesmo número de pontos ganhos, mais ou menos como se Grêmio e Inter estivessem empatados na última rodada do brasileirão. O Manchester City jogava em casa contra o Q.P.R. e se ganhasse seria campeão; já o adversário lutava para não ser rebaixado. Enquanto isso o Manchester United vencia seu jogo e só “secava” o City. Faltando quatro minutos para o final do jogo o City perdia por dois a um e dava o título para seu maior rival. Aos 47 minutos conseguiram empatar e aos 50 fizeram o gol da histórica virada e consequentemente levaram o Campeonato que não ganhavam a trinta anos. Sensacional !

Vou ficando por aqui, desejando ao Tigre um bom começo de série “B” e a todos os leitores que curtam com energia renovada os bons momentos da vida !

Ciao! Bellos!