Adesão ainda é incógnita em Nova Veneza, mas funcionários de alguns serviços já confirmaram participação.
A princípio maioria dos serviços públicos ou privados irão funcionar normalmente no município, com exceção dos funcionários dos Correios, que iniciam nesta sexta-feira, 29 28, paralisação nacional por tempo indeterminado.
No serviço público municipal a previsão é de que a greve não irá interromper os serviços. “Vai ser um dia normal de trabalho, não temos conhecimento que os funcionários vão paralisar. Perguntei hoje pela manhã aos secretários se houve algum manifesto de funcionários sobre a paralisação e até o momento todos os setores irão funcionar normalmente. Vamos aguardar para ver o que vai acontecer”, comentou o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.
Na Câmara de Vereadores o atendimento ao público também será normal.
Em outros setores a previsão é de que a greve também não deva atrapalhar a prestação dos serviços por restaurantes ou comerciantes locais. Bancos também irão funcionar normalmente.
Já o serviço de transporte público entre Nova Veneza e Criciúma, será prejudicado, uma vez que o Sindicato dos Motoristas anunciou a paralisação total dos serviços, onde a projeção é que haja uma grande adesão à greve.
Falando em região, a administração do Hospital São José anunciou em nota oficial, que os serviços funcionarão normalmente.
Em Criciúma a concentração dos trabalhadores será no Terminal de Ônibus do bairro Pinheirinho a partir das 7 horas. Onde os manifestantes caminharão até o centro da cidade e devem parar na praça Nereu Ramos.
Willians Biehl
O hospital parece que vai estar fechado ,