Grandes empresas confirmam presença na Sul Metal e Mineração

Visitantes e expositores da Sul Metal e Mineração podem ficar com grande expectativa em relação ao sucesso do evento. Faltando quase dois meses para a Feira Nacional da Indústria Metalmecânica e Mineração e da Feira Nacional de Equipamentos e Tecnologia para Construção, grandes empresas já reservaram seu espaço. O evento acontece de 26 a 29 de junho, em Criciúma.

São empresas de todo o país, trazendo novidades e conhecimento do ramo. A Randon Veículos, de Caxias do Sul, que está no mercado há mais de 35 anos e apresenta uma larga experiência na produção de máquinas está entre as confirmadas. E trará como novidade a Retroescavadeira RD 406 Advanced, especialmente desenvolvida para aplicação em obras de infraestrutura e construção civil. O equipamento apresenta mudanças no design, cabine, trava da lança, sistema hidráulico, sistema estabilizador e novos pontos de tomadas de pressão.

As Indústrias Romi S.A., maior fabricante brasileira de máquinas-ferramenta e máquinas para processamento de plásticos, além de importante produtor no mercado de fundidos e usinados, também estará na Sul Metal e Mineração. A empresa, de Santa Bárbara do Oeste/SP, produz equipamentos utilizados por empresas dos mais variados setores industriais, como automotivo, bens de consumo, energia, máquinas e implementos agrícolas, aeronáutico e de bens de capital. Os produtos e serviços da Romi estão presentes em mais de 50 países e a companhia tem ações negociadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa).

Segundo o presidente do Sindimental e da Feira, José Guido Búrigo, o nível do evento é internacional. “Tudo de melhor e mais moderno do ramo vai estar na Feira. E nós, da região, também temos muito o que mostrar e muito o que ver. Precisamos despertar a importância desses segmentos”.

Micro e pequenas empresas também são muito bem vindas

A Feira tem como um dos objetivos proporcionar a integração entre micro, pequenas, médias e grandes empresas, como também entre seus clientes e fornecedores. “São cerca de 250 empresas, de todos os portes. É uma oportunidade para esses empreendedores mostrarem seu serviço ao mundo dos negócios. Quem mostra vende”, comenta José Guido Búrigo, presidente do Sindimental e da Feira.

Micro e pequenos empresários contam com o subsídio do Sebrae/SC e recebem o estande pronto, montado, com movéis e identificação da empresa. Só precisam levar o que fazem, o que querem mostrar. “O papel mais importante dos sindicatos é aproximar o micro e pequeno empresário dos olhos especializados, mostrar a eles o seu valor”, acrescenta Guido.

Mais informações sobre o evento pelo site www.sulmetalmineracao.com.br. Visitantes devem fazer cadastro gratuito e on line, também pelo site.

Redação Portal Veneza

Um Comentário

  1. Contaremos também com a presença de empresas de Nova Veneza, Fundição Nobre, MDS, Mademil entre outras…