Graciela Maccarini – Nossa Praça Humberto Bortoluzzi, me deixa inquieta

09/04/2012 23:12

TUDO ESTÁ IGUAL COMO ERA ANTES…

Esta frase da música “O Portão” de Roberto Carlos, foi repetida diversas vezes (mesmo que em pensamento) por mim, ao chegar no Brasil e principalmente em Nova Veneza, depois de passar um mês em Boston. Parece pouco tempo, mas em se tratando de outra cultura, outra língua, país e clima, pareceu uma eternidade.

REVER MEUS AMORES…

Conhecer pessoalmente minha neta, que é simplesmente maravilhosa, estar com meu filho e com minha nora foi tudo de melhor. Foram momentos especiais que espero repetir em breve. Exercitar meu lado “Mãe, Sogra e Avó”, foi imensamente gratificante. Amo-os e sou muito grata pela forma como fui recebida e tratada.

NOTÍCIAS DA TERRA ATRAVÉS DO PORTAL…

Acompanhei os acontecimentos da cidade através do Portal Veneza. Aqui chegando, pude constatar algumas coisas que imaginei, aconteceriam…

Nossa Praça Humberto Bortoluzzi, por exemplo, me deixa inquieta. Engraçado, levantaram um paredão, impedindo-nos de acompanhar as obras, mas, impossível não perceber a ausência de árvores, que faziam parte da praça e a tornavam um lugar especial… Engraçado, alguns fazem campanha para conserva-las, outros as derrubam com naturalidade. Mas isso deve estar no Projeto, como devem estar os tais banheiros públicos necessários há muito! Já citei esta deficiência aqui neste espaço…

PRAÇA SEM ÁRVORES E COM RELÓGIO…

Como a ausência das arvores, a presença do relógio/termômetro também não passa despercebido. Propaganda de um banco e ainda não foi removido… Será que está no projeto a manutenção do mesmo? Também já fiz uso deste espaço com este tema e não canso de dizer a quem quer ouvir: O relógio é ótimo mas esta no lugar errado! O lugar dele é em frente ao banco que o patrocina e nunca numa Praça pública, que tem monumentos aos imigrantes! Ele fica completamente deslocado! Sem contar que ocupa espaço dos pedestres!!!! Alô, prefeitura!!!!

ALAGAMENTOS…

E tem ainda os alagamentos! Caramba, não pode chover intensamente! A Rua Césare Tibaldeschi, em frente a Rodoviária fica alagada! A água invade casas residenciais e comerciais. No Bairro Bortolotto, a mesma coisa! Será necessário protocolar outro ofício na Prefeitura ou procurar outros órgãos, como o Ministério Publico???? Acho que é isso que vou fazer…

CUMPRIR LEIS É DEVER DO CIDADÃO E DO ESTADO…

Alguns prefeitos, assim como o Governador do Estado, não estão querendo cumprir a Lei do Piso Salarial do Magistério. Proponho que não paguemos o IPTU até que eles paguem o Piso! Alguém pode dizer: Mas IPTU é Lei! E eu digo Piso Salarial do Magistério, também.

ANO DE ELEIÇÃO…

Isso tudo me faz pensar que neste ano de eleição vai dar muita discussão! Não pensem que a população diz amém a tudo! Cuidado!!!

CRAQUE DO FUTEBOL…

Ainda bem que temos o André Gava para nos dar alegrias! Força Garoto! Todos torcemos muito por ti!

E lá vamos nós nos prepararmos para mais uma semana de muuuuuito trabalho! Que bom!

Graciela Maccarini