Ícone do site Portal Veneza

Gôndola pode ter carimbo para registrar passaportes

Indicação do vereador, Aroldo Frigo Júnior (PSDB), foi aprovada na sessão desta semana.

Como forma de registrar as visitas de turistas à Gôndola da Praça Municipal Humberto Bortoluzzi, no Centro de Nova Veneza, foi aprovada na sessão do Legislativo desta semana uma indicação do vereador, Aroldo Frigo Júnior (PSDB), solicitando que o Poder Executivo elabore e confeccione um carimbo datado não oficial e turístico para ser usado nos passaportes.

O objeto teria a data da visita, nome do ponto turístico e uma figura que o represente. “Todo viajante sabe que um carimbo no passaporte não é apenas uma forma de controle das fronteiras, mas também uma recordação importante, tão cobiçada quanto os imãs de geladeira e as bandeirinhas que a gente prega nas mochilas”, comenta o vereador.

Ele ainda ressalta que seria uma forma de contar a história das pessoas por meio dos lugares por onde ela já passou e registrou, das experiências que viveu e das pessoas que esbarrou. “Um exemplo é Ushuaia, a cidade mais ao sul do mundo na Argentina, onde viajantes podem ganhar um carimbo de souvenir no escritório de informações turísticas. São seis modelos para a pessoa escolher como e qual decorar o passaporte”, afirma Frigo Júnior.

A indicação pede, inicialmente, um carimbo. “Mas no futuro podemos criar outros, dos demais pontos turísticos de Nova Veneza”, finaliza o vereador.

Francine Ferreira / Foto: Flávio Cunico

https://youtu.be/8RD7aWR70fw?t=22m27s

Sair da versão mobile