Gabriel da Conceição: Ainda repito a pergunta, quem sou eu?!

Gabriel-Da-ConceiçãoMais um ano chegou ao fim… Não me sinto nem mais velho, e muito menos mais experiente, quem dera! Tenho apenas 17 anos. E quem sou?! Apenas um garoto de 17 anos, com muitos sonhos e muita, muita vontade para realizá-los. Escrevo um livro há quase 5 anos, já terminei e estou revisando-o com ajuda da minha amiga Marlene Bressan, ainda irei lançá-lo, não importa o quanto demore, mas que seja perfeito.

O que dizer de 2012?! Foi o melhor ano de minha existência, comecei a revisar Recomeçar, ganhei um espaço aqui no Portal Veneza, entrei para a Associação Neoveneziana de Escritores (ANE). Formei-me no Ensino Médio na “E.E.B. Abílio César Borges”, passei no vestibular da SATC, e vou fazer Jornalismo.

Ainda repito a pergunta, quem sou eu?! Nem eu mesmo sei, talvez os caminhos da vida me digam, apenas sei onde quero chegar…

Formatura Abílio

No dia 15 de dezembro aconteceu a nossa formatura, onde 66 alunos (65 + eu) nos formamos.

O Centro de Eventos Petrus está de parabéns.

Neide Decorações foi impecável.

Machado Fotografias não perdeu nenhum momento, e clicou tudo com excelente qualidade.

E os DJs (ClipSom, Adriano Ferrari e Abu) botaram pra quebrar.

Um especial para a direção, aos professores e funcionários da escola que fizeram de nós cidadãos conscientes!

Estão dizendo por aí, e eu confirmo, esta foi a melhor formatura de todos os tempos do Abílio, e digo mais, de todas as escolas de Nova Veneza, e arrisco dizer, das proximidades.

Fui orador da minha turma (a eterna 302), mas faço meu discurso para todas as turmas, e para quem quiser ouvir:

Chegamos ao fim. Neste tempo que passamos juntos, fomos mais que uma turma, formamos uma família, onde alguns eram pais e mães, outros irmãos, uns primos, e ainda havia os parentes distantes. Criamos histórias, que se tornaram memoráveis, lembranças que nunca esqueceremos, palavras que nos marcaram, brincadeiras que arrancaram de todos risadas que ainda ecoam em nossos ouvidos. Mesmo com a repreensão de alguns, fizemos da sala, nossa segunda casa.

Em meio a tudo isso, a todas essas lembranças, estivemos amparados dentro de muros que alicerçam nosso futuro. Aí vem a pergunta; e agora que tudo isso acabou?! Não sabemos o que nos espera neste mundo de incertezas. Com sorrisos e lágrimas, chegamos aqui, esta é nossa única certeza. Enfim formados, nos tornamos orgulho de muitos que aqui estão para comemorar esta data; este é o resultado de muito esforço, esse momento é uma vitória, e estamos nos sentido as pessoas mais felizes deste mundo. Afinal, entramos brutos como o carvão, fomos submetidos à alta pressão, e no final nos tornamos diamantes.

Amigos, a partir de agora o caminho está aberto! As escolhas serão nossas!

A cada um “até breve”! Que o futuro seja brilhante para todos nós!!! Boa sorte e que Deus nos abençoe!!!

Confira qui as fotos da formatura

Mais Vendidos do “Ano” da Livraria Veneza Magazine

Faz pouco tempo que divulgo esta lista, mas não poderia deixar de fazer um especial e divulgar a Lista dos Mais Vendidos do “Ano” da Livraria Veneza Magazine, venham conferir o que o pessoal da terrinha leu este ano, e quem ainda não teve oportunidade, não perca tempo.

1° – Agapinho – Ágape Para Crianças – Padre Marcelo Rossi

2° – Cinquenta Tons de Cinza – E. L. James

3° – Cinquenta Tons Mais Escuros – E. L. James

4° – Cida A Empreguete – Um Diário Íntimo – Leusa Araújo

5° – Cinquenta Tons de Liberdade – E. L. James

6° – Ágape – Padre Marcelo Rossi

7° – Casamento Blindado – Renato e Cristiane Cardoso

8° – Um Porto Seguro – Nicholas Sparks

9° – Pelas Portas do Coração – Zíbia Gasparetto

10° – Querido John – Nicholas Sparks

Especial de Fim de Ano

Para encerrar 2012 com chave de ouro, tenho uma surpresa para todos vocês, a partir de agora estarei liberando trechos de Recomeçar.

Sem muitos comentários, que todos leiam e julguem, espero que gostem.

Aí vai o primeiro:

“Todos achavam os Holiffe perfeitos, menos Peter. Ao invés disso, ele achava que sua família não era aquilo tudo que os outros pensavam.

Minha família perfeita?! É claro que não, era só o que faltava!!! Ela serve de exemplo, só se for para loucos! Eles são loucos! Nunca vi casa mais desarrumada e barulhenta que a minha; detestam os vizinhos, crianças, e animais, nem se fala! Odeiam tanto animais, que já tentaram matar a Charlotte, minha gatinha de estimação, mas cheguei a tempo de impedir esse crime bárbaro. Porém, ela morreu um tempo depois; suspeitas à parte – eles devem tê-la matado!!! São fofoqueiros, encrenqueiros e estão sempre metidos nestas. Mas resumindo tudo; eles, ou melhor, minha família é totalmente virada do avesso!!! Tenho raiva e um pouco de vergonha de minha família por ela ser assim, e meu maior medo é de ficar igual a eles.

Peter poderia pensar o quisesse de sua família, mas os amava incondicionalmente.” (Prólogo – Uma família virado do avesso)

“- Ei, esperem! – exclamou Peter para os amigos.

Daniel, Eduarda e Giulia viram-se para trás.

– Consegui me livrar daquela chata… – falou Peter juntando-se ao grupo.

– É falta de um… – brincou Eduarda, como sempre fazendo piada de tudo.

Os quatro riram.

– Estávamos falando sobre a festa da Beatriz, amanhã, você vai? – quis saber Eduarda.

– É claro! – disse Peter. – Estou muito ansioso. Tomara que meus pais me deixem ir mesmo!

Aquela festa de aniversário de quinze anos de uma amiga deles, Beatriz, que estudava no 1º ano, foi o assunto mais comentado do dia, estavam todos ansiosos.

– Não vou perder essa festa por nada! – exclamou Daniel. E cochichou no ouvido de Peter: – Estou louco para pegar a Beatriz cara, ela é muito gata.

Peter concordou.

– E você Giulia? – indagou Peter.

– Eu ainda não sei… – começou ela.” (Capítulo Um – Mais um dia)

 

“Ao sair esbarrou em Giulia, que estava em frente à porta lhe esperando.

Os dois ficaram cara a cara.

Ele a olhou com calor.

Ela sustentou o olhar.

Ele baixou o olhar para a sua boca, e depois voltou para os olhos, e ela fez a mesma coisa, ao mesmo tempo.” (Capítulo Dois – De vagarinho)

“(…) e acrescentou segurando a mão dela: – (…) Muitas vezes o amor nasce assim, da amizade, vem de vagarinho, vai ficando mais forte, e então desabrocha como uma flor e vira amor.

Giulia ficou comovida com tais palavras.

Estava sendo tudo muito intenso, e os dois se deixaram levar.

Peter passou o braço direito pela cintura de Giulia, e pousou a mão esquerda em sua nuca…” (Capítulo Dois – De vagarinho)

“Uma coisa era certa, naquela noite, todos estavam à caça, era cada um por si naquela selva de garotas gostosas.” (Capítulo Três – O engano)

“O som aumentava, a música ficava mais agitada, as luzes piscavam em várias cores e movimentos, eram mãos para cima, para os lados, corpos que se movimentavam e se tocavam uns aos outros, a pressão subia, a temperatura aumentava, começavam a suar… estavam na selva!” (Capítulo Três – O engano)

“Giulia e Eduarda estavam incríveis, dançavam de um jeito despreocupado e ao mesmo tempo provocante.

Daniel se aproximou de Peter.

– Cara, ela é muito gostosa, não é?! – comentou Daniel.

– Gostosa demais! – concordou Peter sem tirar os olhos de Giulia.

– Tenho que te contar uma coisa – falou Daniel.

– Pode contar, nós somos amigos acima de tudo – falou Peter, já imaginando o que o amigo iria falar.

– Está certo… – começou Daniel. – Nunca contei isso para ninguém, e ela não sabe… Estou afim dela, muito afim!” (Capítulo Três – O engano)

Para quem ficou curioso, em breve haverá mais trechos.

Muito obrigado por me acompanharem este ano, sou muito grato, e os espero com muito mais novidades neste novo ano que se inicia.

Que venha 2013, que seja um ano muito melhor para todos nós, que sonhos sejam iniciados e realizados, que vivamos momentos inesquecíveis, pois a vida é feita de momentos. Vivenciem o inesperado, experimentem o improvável, sonhem com o impossível, mas acima de tudo façam acontecer!!!

Felicidades e próspero Ano Novo!!!

 

2 Comentários

  1. Sério!!! Mais a frente terá mais alguns treços!!! kkkkkk bjsss =)