Com o objetivo de aproximar o poder público e a comunidade, a prefeitura de Nova Veneza deu inicio no mês de maio ao projeto Gabinete Itinerante. Desta forma, prefeito, vice e secretários visitam as comunidades com o propósito de interagir, levantar problemas e soluções de cada lugar específico. A terceira reunião acontece nesta quarta-feira (15), às 19h30min, no salão da igreja de São Bonifácio, contemplando também a Linha Minerva.
De acordo com o prefeito Evandro Gava, os encontros são em formato de reunião de trabalho, e são promovidos pelo gabinete junto com os representantes de cada comunidade. “Este projeto é uma alternativa para que todos tenham acesso à administração, pois a prefeitura, para muitos, torna-se de difícil acesso devido a distância. Ali eles tem a oportunidade de falar o que pensam e o que querem”, explica Gava.
Para o Chefe de Gabinete, Genésio Bortolotto Junior, a ideia é fazer com que o governo torne-se uma espécie de Gestão Compartilhada. “O modelo tem o objetivo de envolver a população nas escolhas das ações da Prefeitura e permite buscar problemas reais das comunidades e soluções efetivas”, comenta Junior.
Na primeira reunião na comunidade de Vila Maria, os moradores requisitaram a prefeitura à construção da capela mortuária, manutenção do campo de futebol, implantação de uma horta orgânica e sinal de telefonia móvel. Já em São Francisco, as pessoas reivindicaram a construção de uma praça ao ar livre, lajotamento na capela mortuária, manutenção das estradas e apoio ao agricultor.
