Com salários atrasados e desempregados os colaboradores buscam informações sobre o futuro da entidade hospitalar.
Os funcionários do Hospital São Marcos, de Nova Veneza, após serem demitidos na quinta-feira, dia 09, pelo Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV), estiveram reivindicando apoio em frente à prefeitura ao prefeito Rogério Frigo e o vice Sérgio Alberto Spilere, o Zé para o funcionamento da unidade hospital. Com a saída do instituto, os funcionários ficaram com pagamento dos salários deste mês está atrasado.
Zenair Cauduro, vice-presidente do Sindsaúde, ressalta que a preocupação do sindicato é com os salários dos funcionários. “A dívida está no nome do Isev e a unidade de Nova Veneza não administra mais o hospital. Os trabalhadores estão desempregados, sem receber, com contas a pagar e o sindicato não pode aceitar esse tipo de situação não cumprida por parte do Isev”, adianta.
De acordo com o prefeito, os funcionários estão desesperados sem receber os salários. “Eles vieram reivindicar apoio para o funcionamento do hospital.”, esclarece.
Frigo comenta que existe a intenção do CisAmesc em assumir o hospital. “Vamos participar de uma reunião com os prefeitos que fazem parte do consórcio para tratar desse assunto. Após o encontro, iremos marcar uma audiência pública para discutirmos junto com a comunidade sobre como ficará a gestão do hospital”, afirmou.
Com o encerramento do contrato com o Isev, a responsabilidade passa ser das Irmãs Beneditinas da Divina Providência.
Só vai piora com esses prefeito e vice
É QUE OS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL NÃO SÃO APOSENTADOS DO ESTADO, NEM GANHAM UMA FORTUNA, POR ISSO NÃO TEM MAIS VAGA O NINHO SE ENCHEU DE PP , ABRIR O OLHO NAS URNAS UMA CES TÁ BASIC A NÃO RESOLVE
Era. Um entra e sai minha casa s falava em melhorar a saúde pioro povo virada foi grande com mentira
Na política só falava em saúde d casa em casa agora ganharão chego a hora d comprir prefeito e vise
E óbvio que em 2 meses a prefeitura nao ia conseguir concertar uma cagada q ja tava assim faz tempo,o prefeito e o vice estao trabalhando pra chegarem à uma solução ,mas eles sozinhos nao fazem milagre
O ISEV era furada e tava na cara, e o que a prefeitura fez? Renovou o contrato… Tai a me**a feita
teria que fazer igual o hospital do MELEIRO. ai a coisa anda.
Não tem como melhora quando o Geio pego já tava uma merda
Isso aí tá falido faz tempo,Se é atender mal melhor fechar mesmo !!!
Claro concordo plenamente com os comentários aki!kkkkk
Ai fika pilado fazer cálculo gastos tranferencias tudo mais kkk
de quem é a culpa? não é o géinho que ia melhora
Concordo
Porque a prefeitura não assume esse hospital ? Os funcionários já estão todos aí Jô tocar o barco