A força do atletismo Veneziano! Infelizmente novidade para muitos…

Não é de hoje que o atletismo Neoveneziano brilha pelo Brasil e mundo afora, o que é um tremendo orgulho para todos nós, deixa muitas vezes de ganhar destaque pela nossa cultura vazia de reverenciar somente o futebol. Claro, o Brasil é o país do futebol…futebol onde poucos ganham, e muitas vezes esses poucos escolhem gastar seus milhões de euros nas ruas de Paris, Barcelona, Milão…

Isso não é peculiaridade somente nossa, aqui de Nova Veneza. A doença é nacional mesmo, nossas crianças e jovens ficam na expectativa do final de semana para ver seus ídolos seja em Paris, São Paulo ou até mesmo aqui no Darci Marini e estádio da Montanha. Cultura vazia, pequena, causada muitas vezes pela forte participação da mídia, e a pequena participação do estado no apoio a outros esportes.

Se eu falar para você que por exemplo, que no time sub-18 do Metropolitano que disputa o regional da LARM desse ano, somente um atleta é Neoveneziano?! Que tipo de esporte torcemos e apoiamos??

Isso tudo que falei até agora, serve para refletirmos, você pode continuar sim endeusando os craques da bola, agora o que você não deve ignorar jamais é o quão heróis são nossos atletas de pista, de quadra, de rua.

Talvez todas essas palavras e reflexões servem muito mais para esse colunista, do que propriamente para os leitores desse espaço. Se temos somente um jogador de Nova Veneza no sub-18 do Metropolitano, por sua vez, quantas vezes deixei de dar espaço por exemplo a um futuro campeão brasileiro do atletismo, para falar de futebol…e mais futebol.

Por isso peço desculpas…desculpas ao nosso técnico municipal de atletismo Roberto Bortolotto, que já foi campeão brasileiro e sul-americano de atletismo (200 e 400 metros), que já participou de campeonatos mundiais no Japão e na Espanha, e que já ganhou 27 medalhas nos JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina), sendo 22 de ouro. E claro, a todos seus atletas NEOVENEZIANOS que levam o nome do nosso município Brasil e mundo afora. Hoje essa coluna é mais que dedicada a Larissa da Silva Lúcio, atleta de Nova Veneza Campeã dos 1000 metros rasos, no Campeonato Brasileiro Caixa sub-16. Parabéns Larissa, que você continue levando com orgulho e honra a nossa bandeira, a bandeira de Nova Veneza pelo mundo, e que você possa cada vez mais ganhar apoio e carinho do nosso povo. Parabéns a todos os membros da delegação que disputaram o Brasileiro por Nova Veneza, Luana Padilha, 14 anos, no arremesso de peso; Geovana da Silva, de 13 anos no salto distância e Erick Moises A. da Silva, de 13 anos, no pentatlo.

Friso aqui também, a importância da participação do nosso poder público municipal, em nome do nosso diretor de esporte, Heriton Sandrini, o Babu.

Que possamos cada vez mais torcer e reverenciar nosso esporte municipal, e principalmente dar nosso apoio a esses grandes desportistas. NOVA VENEZA!!! A TERRA DO ATLETISMO!!!!

A força do atletismo Veneziano! Infelizmente novidade para muitos...
A força do atletismo Veneziano! Infelizmente novidade para muitos...
A força do atletismo Veneziano! Infelizmente novidade para muitos...

Quarta – Feira, dia de promoção no Bob lanches !

Não se esqueça…hoje é dia de promoção no melhor lanche da cidade…no BOB LANCHES hoje o xis burguer e o xis salada apenas R$ 7,00. Lembrando que a promoção não contempla entrega! Passa lá no BOB LANCHES, ambiente totalmente repaginado para melhor lhe receber!!!

A força do atletismo Veneziano! Infelizmente novidade para muitos...

4 Comentários

  1. Vários meninos treinando desde pequenos na escolinha e quando chega a hora de chamá-los para participar de um campeonato os esquecem. Chamam atletas de fora. Vamos valorizar nossos atletas. Sabias palavras.

  2. Sábias palavras JuniorBortolotto….acho que temos vários talentos dentro do município que poderiam ser muito bem aproveitados.