Foram tudo para o MDB

Foi oficializada na última sexta-feira, 05, a migração dos membros do União Brasil para o MDB. Com isso, o MDB neoveneziano volta a ter um vereador na Câmara de Vereadores, o presidente Elton Nuernberg.

Foram tudo para o MDB

Era o caminho

Nos bastidores a migração do time do União Brasil já era dada como certa há alguns meses, só não haviam tornado público para onde iriam. Era consenso que se ficassem sozinhos, ambos os partidos teriam grandes dificuldades para emplacar um vereador.

Costura

O movimento de migração teve o apoio não somente das lideranças do MDB local, mas também do ex-deputado federal Ronaldo Benedet e do deputado estadual Tiago Zilli. Algumas lideranças do PP também participaram da costura pela migração.

De volta ao jogo

A migração acabou devolvendo a importância do MDB no jogo político de Nova Veneza, pois o partido havia perdido muita força após a debandada de grande parte dos seus membros para o Partido Liberal.

Fazendo mistério

Por falar em filiações, o PP tem feito mistério e escondido o jogo sobre alguns novos filiados que considera chave para a próxima eleição. O partido pretende se reunir com aliados no próximo dia 11/04 para algumas definições.

E a Ângela, vai?

Oficialmente essa questão ainda está sendo tratada como indefinida, porém, informações nos bastidores apontam como certa a sua candidatura e Ângela deve ser oficializada como candidata a prefeita na mesma reunião do dia 11.

E o vice?

A expectativa é que essa definição do vice é onde o bicho vai pegar, pois cada aliado possui seus interesses e o mais forte vai emplacar.

Possibilidades

Tem sido defendido dentro do PSDB que o nome do vereador João Paulo Cunico componha com  Maiara Spilere na corrida pela prefeitura de Nova Veneza. A chapa faz sentido pois o partido tem feito um grande esforço nos últimos tempos para renovar seu quadro de lideranças com ênfase nos jovens e, isso é muito bom para o processo político do município.

Possibilidades II

Chamou atenção a filiação de Moisés Spilere no PSDB. A especulação é que Momo foi para o ninho tucano para participar de um projeto na majoritária como um possível vice de Aroldo Frigo Junior no PL.

Porém…

Outra possibilidade para a motivação da filiação do atual presidente do Caravaggio FC ao PSDB, é a composição como vice de Maykon Michels para prefeito.