Falsa Morte: confusão em Nova Veneza gera onda de fake news

Na última segunda-feira, 28 de fevereiro, o diagnóstico precoce da morte de Idenio Alano, de 70 anos, morador do bairro Picadão, em Nova Veneza, gerou muitos transtornos. A situação aconteceu após uma confusão, onde a esposa em uma interpretação precipitada, avisou a família do falecimento.

A surpresa dos familiares foi grande, quando ao chegar ao Hospital São Marcos, onde o homem se encontra, ele estava vivo. “Nosso pai está bem, está vivo e isso foi um alívio gigante para todos nós. Foi uma grande confusão, nos deslocamos para um velório e nos deparamos com isso. Foi um equívoco completo”, contou um dos filhos, o chef de cozinha Junior Alano, que mora em Florianópolis.

Circulam áudios e mensagens nas redes sociais de pessoas contando diversas versões da história. Como esclarecimento, a família gostaria de informar que Idenio nunca saiu do hospital, que está se recuperando e que em nenhum momento a equipe médica teria passado alguma informação diferente da realidade. Os familiares ainda estão muito abalados, e estudam agora a melhor forma de tratar o quadro delicado de pneumonia e desnutrição que Idenio apresenta.

Por Flávia Bortolotto