Evandro fora do jogo? O que muda no tabuleiro político em Nova Veneza

A condenação do ex-prefeito e atual vereador pelo PP, Evandro Gava pelo Tribunal de Contas do Estado, deve modificar a configuração do tabuleiro político em Nova Veneza. Para ele o fato não muda em nada o jogo. Apesar  de sempre afirmar que não será candidato à majoritária na próxima eleição municipal, Evandro não convence que de fato não irá tentar concorrer ao executivo, o que é natural, pois seu nome sempre aparece em destaque nas pesquisas recentemente realizadas.

Próxima eleição

Até agora tudo fica no campo das especulações e blefes, pois as decisões finais serão tomadas lá nos 45min do segundo tempo, e até lá, tudo pode mudar. No entanto, o que está na mesa é que a decisão do TCE atrapalha e muito quem dentro ou fora do PP defendia a chapa Ênio e Evandro. Inclusive a possibilidade desta dupla estava sendo utilizada como argumento para que Ângela Ghislandi deixasse o PP e tentasse sua candidatura por outra sigla que poderia ser o PL, MDB ou até mesmo o PSD.

Além disso

Se Evandro não concorrer inclusive a uma cadeira do legislativo, como deu a entender em sua fala na tribuna na última sessão da Câmara, o jogo deve mudar dentro do próprio PP, pois seus votos seriam pulverizados entre seus companheiros, ou direcionados a outro candidato da sede.

Não tá morto quem peleia

Apesar da condenação, Evandro não está automaticamente inelegível, isso só aconteceria com a abertura de um novo procedimento jurídico. O caso hoje também está nas mãos do Ministério Público e Evandro pretende reverter a situação com a apresentação de novos documentos.

Animados

Maykon Michels e Dalto Bortolotto tem afirmado que em pesquisas de intenção de voto recentemente realizadas, seus nomes estão muito bem colocados para serem vice de Ângela Ghislandi. Se isso se confirmar, a turma do Caravaggio vai ter que rebolar para tentar emplacar um dos seus.

Decisão difícil

O argumento para deixar o Caravaggio de fora é de que a Linha de Baixo (Jardim Florença até o São Francisco) supriria os votos que porventura deixariam de aparecer na urna por conta dessa escolha.

Maykon vs Dalto

Dos dois que pregam abertamente serem os melhores vices para Ângela, vale destacar que Dalto levaria grande parte dos tucanos, que a cada dia que passa sabem que estão mais perto de ficarem sem pai nem mãe. Maykon tem o MDB, que hoje cabe numa bicicleta sem garupa, porém, seu posicionamento como político tem agradado o público conservador, que nada mais nada menos é quase 80% do eleitorado de Nova Veneza.

Se falou da direita, fala da esquerda

Evandro Boaroli, candidato que o PT pretendia lançar na majoritária em Nova Veneza, desistiu da ideia. Pessoas muito próximas manifestaram resistência ao projeto.

De volta pro papai

O PSD que fez um doce e deixou por um curto período de tempo a base do governo Rogério Frigo, voltou a frequentar o paço municipal.

Falando de negócios

A rede Bistek de Supermercados, empresa que orgulha Nova Veneza por ser sinônimo de sucesso empresarial, está em um grande processo de expansão e pretende triplicar de tamanho. Somente no Rio Grande do Sul, 15 lojas serão abertas nos próximos cinco anos.

Sensibilidade feminina

Mulheres na política são essenciais, um bom exemplo disso é o papel desempenhado pela presidente em exercício do Legislativo neoveneziano, Bete Bortolotto, onde pautas que exigem a sensibilidade de uma mulher ganham destaque. Desta vez foi a aprovação por unanimidade do seu projeto de lei que visa promover a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, combater o preconceito e garantir a inclusão das pessoas autistas. Saiba mais aqui neste link.