Startup autora do produto está incubada no Iparque da Universidade
Um biocombustível, com propriedades que reduzem as emissões de gases poluentes. Essa é a proposta da startup “C2C – Biocombustível de Carbono Reciclado”, formada por estudantes e ex-alunos do curso de Engenharia Química da Unesc, uma das finalistas do Prêmio Nacional de Inovação. O concurso, desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria e pelo Sebrae, contou com a inscrição de mais de 3 mil propostas.
A empresa está incubada na Itec-In (Incubadora Tecnológica), do Iparque (Parque Cientifico e Tecnológico) da Unesc, e vai receber uma visita técnica nesta sexta-feira (28/4), da comissão julgadora do concurso.
Saiba mais
O biocombustível oferecido pela C2C se desenvolve por meio do reaproveitamento dos rejeitos carbonosos provenientes de combustíveis fósseis e resíduos de biomassa, que em alguns casos, dispostos de maneira irregular, geram impactos ambientais.
O produto foi desenvolvido pelas estudantes Letícia de Matos da Silveira e Sílvia Betta, juntamente com os engenheiros químicos Luiz Henrique Zim Alexandre, Camila Gaspodini Tachinshi e Eduardo Bilésimo Serafim.