Paralisação dos caminhoneiros já provoca desabastecimento do combustível.
Com apoio popular, a greve dos caminhoneiros entra em seu 4º dia nesta quinta-feira, 24, inclusive com manifestações em Nova Veneza. O primeiro item a sofrer desabastecimento na região, foi a gasolina, mas o óleo diesel ainda é encontrado em alguns postos do município.
O Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), também conhecido como gás de cozinha, já começa a faltar na região. No município, segundo o empresário e ex-prefeito Evandro Gava, apenas a Dipetrol Gás, ainda conta com estoque abastecido. “Para garantir uma distribuição mais justa, limitamos à venda de um botijão por família. Apesar de estar vindo gente vindo de Criciúma e Forquilhinha para adquirir o produto, se continuar o mesmo ritmo de vendas de ontem, nosso estoque deve durar mais cinco dias,” revelou Gava.
A Dipetrol Gás está localizada na rua Henrique Dal Sasso, 688, no Centro de Nova Veneza. Fone: (48) 3436-1221. O botijão de 13kg, está sendo comercializado por R$ 75, já aplicado o reajuste de de 10% feito pela Petrobrás, antes do início da paralisação.
Willians Biehl
[totalpoll id=”93341″]