Estiagem volta a ser debatida na Câmara de Nova Veneza

A falta de água voltou a ser tema de debate da Câmara de Vereadores de Nova Veneza pela segunda semana seguida. Hoje a falta d’água vem afetando às comunidades de São Bonifácio, Rio Cedro Alto e Rio Cedro Médio. O vereador Edaltro Luiz Bortolotto (PSDB) ainda solicitou, por requerimento, a colocação de água tratada na Rua Antonio Warmling, Distrito de São Bento Baixo, numa extensão de aproximadamente 500 metros, ao chefe do escritório da Casan de Nova Veneza, Luiz Antonio Destro. Parte dos moradores da comunidade assistiram a sessão.

Junto ao requerimento foi encaminhado um abaixo assinado solicitando o pedido. “Verifiquei ‘in loco’, existe 15 famílias totalmente sem água potável para beber. Os açudes totalmente vazios, simplesmente a água sumiu, por isso peço com regime de urgência que a Casan atenda este requerimento”, afirmou Edaltro.

O vereador Valtenir de Mattia (PP) pede que o pedido seja atendido o mais rápido possível. “Um dia sem água é comprido. Imagina uma semana”, disse Mattia. O vereador Silvino Moreli, disse que a comunidade de Rio Cedro Alto, também enfrenta problemas com a estiagem.

Na semana passada um requerimento solicitou perfuratrizes da Secretaria de Estado de Agricultura. O presidente da Camara, Lodejane Zanoni (PMDB), informou que a maquina está na região oeste, e que tão cedo não poderá atender a região sul. Na comunidade Rio Cetro Médio, o problema foi resolvido provisoriamente com a limpeza do posso antigo. “Com a comunidade de São Bonifacio, agora são necessário três poços. Cada poço custa na media de 20 mil reais. Já que não temos a perfuratriz, vamos ter que contratar uma particular, arrumar uma forma de pagar”, avaliou o presidente do legislativo Lodejane Zanoni.

Antonio Rozeng

 Estiagem volta a ser debatida na Câmara de Nova Veneza
Estiagem volta a ser debatida na Câmara de Nova Veneza