Esquecimento de funcionário causa constrangimento a Câmara de Vereadores

Quem passou pela Câmara de Vereadores de Nova Veneza na noite da última terça-feira, 4, presenciou uma cena no mínimo curiosa. Câmara fechada, e uma reunião sendo realizada com o candidato a Prefeito Evandro Gava, vice Zé Spillere, professores e representantes do SISERP (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região) em frente do legislativo.

Várias especulações surgiram logo após a reunião, ainda mais pelo fato do não comparecimento do candidato da situação Marcos Spillere.

A direção do sindicato informou que havia encaminhado ofício ao legislativo e aos dois candidatos sobre o evento.

A reportagem entrou em contato com o Secretário da Casa, Sr. Cristiam Duminelli para receber maiores informações do fato, pois ele é o responsável por receber os ofícios e encaminhar para apreciação do presidente da casa. Foi então que a coisa ficou ainda mais confusa, pois o secretário informou que não havia recebido ofício algum. Em contato com o Presidente do Legislativo, Vereador Lodejane Zanoni, que está em Brasília em missão oficial, informou que também desconhecia tal ofício.

Minutos após o ocorrido foi desvendado o mistério:

O diretor da casa Sr. Adamor Spillere, havia recebido o ofício e o esquecido e por consequência ninguém mais tomou conhecimento do conteúdo do mesmo.

“Infelizmente foi por incompetência de um funcionário que recebeu o ofício, pedindo para utilizar o espaço, esqueceu e perdeu o ofício, não repassando ao secretário que encaminharia a presidência, onde com certeza seria deferido, pois todos os pedidos são deferidos, o sindicato já sabe disso, jamais a presidência se negou em receber qualquer entidade que peça para utilizar a Câmara, afinal a Câmara de Vereadores é do povo de Nova Veneza. Também estendo as desculpas aos candidatos Evandro e Zé, e aos professores que estiveram presentes no evento. Os candidatos Marcos e Boaroli em nenhuma das hipóteses tem algo a ver com o ocorrido.” Afirmou Zanoni

Após voltar de Brasília nesta quinta-feira, 6, o Presidente da Casa Lodejane Zanoni irá se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Willians BiehlEsquecimento de funcionário causa constrangimento a Câmara de Vereadores

6 Comentários

  1. Isso mostra a preocupação que tenho visto com a educação nos últimos anos. Como professora de educação física fiz estagio numa escola que tinha um pedaço de grama, uma bola furada, e três arcos para trabalhar. Escolas sem quadra, sem estrutura, vi um diretor em bar no horário de trabalho. Vejo um processo de escolhas de ACT totalmente obscuro, onde não se tem acesso a nenhum tipo de pontuação, bem diferente dos demais municípios da região, coloca prova pra seleção quem sabe sabe, quem não sabe bate palma . Vi bolsas estagio que por direito deveriam ser dadas a estudantes/universitários carentes, sendo concedidas apenas para quem a poia a situação. Ouvi dizerem que foram pagas bolsas para auxilio aos universitários que nunca recebi. Ouvi também dizerem que tem boa merenda e dão uniformes. Faço então a pergunta é essa a função da escola? Dar merenda e Roupa?

  2. Sim é verdade que recebemos o Ofício 08/2012, inclusive fizemos a leitura dele na noite do dia 4 de setembro. Volte ao ofício e veja a data que o sindicato recebeu a justificativa a ausência dos candidatos Marcos e Boaroli? No ofício não diz que porque os candidatos da situação não estariam, as portas da '' CASA DO POVO" não abririam. O que os servidores e esta entidade sindical respeitada na Brasil inteiro querem entender de VERDADE são as razões das portas da Câmara fechadas