Escotismo ganha espaço na Tribuna Livre na Câmara de Vereadores em Nova Veneza

Integrantes do grupo de escoteiros Césare Tibaldeschi, estiveram na Casa Legislativa nesta terça-feira, 3.

Para comemorar o dia do escoteiro, celebrado em 23 de abril e trazer detalhes sobre o 24º Congresso Estadual Escoteiro de Santa Catarina, sediado em Nova Veneza, fez uso da Tribuna Livre, durante a sessão ordinária na Casa Legislativa, o presidente do grupo de escoteiros Césare Tibaldeschi, Fábio Valentin Destro.

O presidente destacou que o congresso aconteceu entre os dias 17 e 18 de março no teatro municipal com a presença de mais de 300 pessoas de 80 grupos de escoteiros do estado. “Tenho certeza de que depois do que encontraram em Nova Veneza, muitos retornarão com suas famílias para uma visita, inclusive tiveram alguns querendo que o próximo congresso seja aqui novamente”, contou.

Durante sua fala na Tribuna, o presidente destacou que o escotismo teve início na Inglaterra, mas que atualmente no Brasil são mais de cem mil adeptos ao escotismo

presentes em todos os estados brasileiros, e  em santa Catarina são 10 mil e 23  escoteiros.  Enfatizou também que o grupo de escoteiros de Nova Veneza leva o mesmo nome do fundador, o médico Césare Tibaldeschi que em 1 de fevereiro de 1925 deu início ao grupo, hoje o mais antigo do estado de Santa Catarina e um dos mais antigos do Brasil em termos de fundação.

“Atualmente o grupo é formado por 10 voluntários adultos, 28 lobinhos e 25 escoteiros. No próximo ano teremos a primeira tropa sênior. Nossas atividades são realizadas aos sábados das 13h30 às 16h. Acreditamos na valorização das crianças e dos jovens, assim como na sua formação para que sejam capazes de cumprir com seus deveres para com a pátria com o próximo e com seu Deus”, justificou Fábio.

O presidente encerrou o discurso na Tribuna deixando o convite para que as pessoas conheçam o trabalho do grupo e que participem.

Rafaela Trombin Maciel|  Fotos: Willians Biehl

foto biehl TRIBUNA 1