Eleições 2020
O vereador tucano Dalto Bortolotto, está trabalhando firme para emplacar seu nome como vice na chapa com o prefeito Rogério Frigo na próxima eleição. É cogitada até uma mudança de partido para ajudar na viabilização do projeto. PSD e PL estão no radar.
E onde ficaria o PSD?
O vice-prefeito Zé Spilere já declarou que o PSD não irá a reboque do PSDB, ou seja, se não estiver na majoritária buscará outros caminhos. Isso significa que uma das propostas seria a volta da aliança com o PP.
PP e PSD juntos novamente?
Caso o PSDB decida sair chapa pura, PSD e PP já teriam até uma proposta: Zé Spilere na cabeça e Edgar Preis de vice.
Eleição na Coopera
Empresários e políticos de Nova Veneza, Forquilhinha e Criciúma, estão se reunindo constantemente para definir uma chapa de oposição para a eleição da Coopera. Em Nova Veneza já houveram quatro reuniões para tratar do assunto.
Sobre a Afave
O vereador do MDB Dado Ghislandi, protocolou nessa quarta-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Nova Veneza, um requerimento para que a Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave), preste esclarecimentos referentes ao afastamento da segunda-dama Vera Colombo Spilere, dos quadros de pessoal da instituição. Estará nas mãos dos vereadores de situação decidir se aceitam, ou não, o envio do pedido de explicações.
Fica no MDB
Se por um lado o vereador Dado Ghislandi pode estar de saída do MDB, seu colega na Câmara e presidente da sigla em Nova Veneza, Claiton Zanzi, afirma que não tem a menor intenção de deixar o partido. “Não há motivo pra sair do MDB, até porque não serei mais candidato,” afirma Zanzi.
Homenagem
Até logo…
Nesta quinta-feira, 19, o seminarista da diocese de Criciúma, o neoveneziano Giliard Gava, parte mais uma vez para Europa. Dará prosseguimento em seus estudos em Teologia, na Pontifícia Universidade Lateranense em Roma.
Agora é lei
Agressor de violência doméstica terá que ressarcir ao Sistema Único de Saúde (SUS) pelos custos médicos e hospitalares com o atendimento à vítima de suas agressões.
Escárnio com dinheiro público
Por 249 votos a 164, a Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa quarta-feira, 18, o uso de dinheiro do fundão eleitoral para pagamento de advogados e contadores nas campanhas políticas. É mais um escárnio da proposta que flexibiliza o uso do fundo e da prestação de contas, que está sendo votado de forma fatiada pelos deputados. O dinheiro poderá ser utilizado para pagamento de multas aplicadas pela Justiça Eleitoral em irregularidades de campanhas. Resumindo, os caras irão fazer falcatruas, ser pegos e condenados, e quem pagará a conta será você.
Bolão
Um bolão de funcionários da liderança do PT na Câmara dos Deputados, levou a bolada de R$ 120 milhões da Mega-Sena nessa quarta-feira. A montanha de dinheiro será dividida entre 49 cotas, levando cerca de R$ 2,4 milhões cada.
Tá explicado
Agora está explicado o ataque da socialista e ex-presidente do Chile, hoje alta comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet, ao governo Bolsonaro durante a falsa crise das queimadas na Amazônia. Segundo a delação de Léo Pinheiro da OAS, na Lava Jato, Lula direcionou aproximadamente 141 mil dólares em propina para a campanha dela.
Frases
“Risco-país cai para o menor nível desde 2013. Boas notícias não param de chegar. Aos poucos, com a ajuda de todos, podemos recuperar mais rapidamente nosso amado Brasil!”. Presidente Jair Bolsonaro.
“Precisamos investir na cultura em sua base, especialmente nas crianças de até 10 anos, no Grupo Folclórico e camerata, por exemplo. São elas que levarão nossa cultura adiante”. Empresário Sanciro Ghislandi.